Madrid com recolher obrigatório entre as 22:00 e as 06:00

25 de Janeiro 2021

A Comunidade de Madrid avança a partir de hoje com o recolher obrigatório entre as 22:00 e as 06:00, que inclui ainda a proibição de reuniões de não coabitantes em casa, medidas para combater a propagação da Covid-19.

As mesas nos hotéis e restauração estarão limitadas a um máximo de quatro pessoas, tanto no interior como nos terraços ou nos espaços ao ar livre, e o serviço de bar ficará suspenso.

Desde 25 janeiro até 08 de fevereiro, os movimentos estarão proibidos na rua entre as 22:00 e as 06:00 em toda a Comunidade de Madrid, salvo causas justificadas.

Além disso, o fecho de todos os estabelecimentos comerciais, hotelaria e restauração será antecipado uma hora para as 21:00.

Apenas podem funcionar em horário noturno as farmácias, os estabelecimentos médicos e serviços de caráter social, centros veterinários, serviços de entrega ao domicílio, postos de combustível e outros considerados essenciais.

Estarão proibidas reuniões de não coabitantes em casa, salvo para cuidar de terceiros, maiores dependentes, menores de idade ou pessoas vulneráveis.

As sanções por incumprimento das medidas variam entre os 600 e os 600 mil euros.

A Covid-19 já infetou cerca de 2,5 milhões de espanhóis, segundo números divulgados pelo Ministério da Saúde local, causando mais de 55 mil mortos.

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights