Peru ultrapassa os 40 mil mortos, 220 nas últimas 24 horas

27 de Janeiro 2021

O Peru ultrapassou as 40 mil mortes por Covid-19 na terça-feira, registando-se 220 mortes nas últimas 24 horas, o que não acontecia desde agosto, de acordo com dados do Ministério da Saúde.

O Peru contabilizou 40.107 mortes desde o início da pandemia, mas os óbitos diários duplicaram na última semana, uma das razões pelas quais o Presidente, Francisco Sagasti, anunciou um novo confinamento para dez regiões do país.

O Ministério da Saúde peruano informou que o número de infeções aumentou para 1.107.239, após terem sido identificados 4.444 contágios nas últimas 24 horas.

Além disso, um total de 1.022.736 pessoas recuperaram da doença, depois de completarem o isolamento domiciliário ou de terem tido alta de uma unidade de saúde.

Atualmente existem 44.396 casos ativos de Covid-19 no país.

A pandemia de Covid-19 provocou, pelo menos, 2.149.818 mortos resultantes de mais de 100 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço da Universidade Johns Hopkins, dos EUA.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Médicos com novo contrato coletivo de trabalho nos Açores

Os sindicatos dos médicos assinaram contratos coletivos de trabalho com o Governo Regional dos Açores (PSD/CDS/PPM) e os três hospitais da região, que preveem mais dias de férias, mais horas para formação e melhorias na avaliação de desempenho.

Smartwatches Revolucionam Monitorização do Consumo de Álcool

Uma investigação da Universidade de Bristol demonstra que smartwatches podem monitorizar o consumo de álcool com maior precisão do que métodos tradicionais. O estudo revela que esta tecnologia pode transformar intervenções futuras e melhorar o entendimento dos padrões de consumo

Descoberta Revolucionária: Novo Antibiótico Combate Gonorreia Multirresistente

Investigadores das universidades de Konstanz e Viena descobriram um novo antibiótico que ativa o mecanismo de autodestruição da bactéria Neisseria gonorrhoeae. Este avanço, publicado na Nature Microbiology, combate eficazmente variantes multirresistentes sem prejudicar outras células ou microrganismos.

Trabalho em Equipa Revoluciona Cuidados Primários para Doentes Crónicos

Um estudo da Universidade Hebraica de Jerusalém revela que o trabalho em equipa e sistemas proativos são cruciais para garantir acompanhamento médico regular a pacientes com doenças crónicas. A colaboração interdisciplinar melhora a adesão ao tratamento e os resultados de saúde

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights