Peru ultrapassa os 40 mil mortos, 220 nas últimas 24 horas

27 de Janeiro 2021

O Peru ultrapassou as 40 mil mortes por Covid-19 na terça-feira, registando-se 220 mortes nas últimas 24 horas, o que não acontecia desde agosto, de acordo com dados do Ministério da Saúde.

O Peru contabilizou 40.107 mortes desde o início da pandemia, mas os óbitos diários duplicaram na última semana, uma das razões pelas quais o Presidente, Francisco Sagasti, anunciou um novo confinamento para dez regiões do país.

O Ministério da Saúde peruano informou que o número de infeções aumentou para 1.107.239, após terem sido identificados 4.444 contágios nas últimas 24 horas.

Além disso, um total de 1.022.736 pessoas recuperaram da doença, depois de completarem o isolamento domiciliário ou de terem tido alta de uma unidade de saúde.

Atualmente existem 44.396 casos ativos de Covid-19 no país.

A pandemia de Covid-19 provocou, pelo menos, 2.149.818 mortos resultantes de mais de 100 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço da Universidade Johns Hopkins, dos EUA.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Portugal tem101 médicos especializados em cuidados a idosos

Portugal conta com 101 médicos geriatras especializados em cuidados a idosos, segundo a Ordem dos Médicos, uma especialidade médica criada no país há dez anos mas cada vez com maior procura devido ao envelhecimento da população.

Mudanças de comportamento nos idosos podem indiciar patologias

Mudanças de comportamento em idosos, como isolar-se ou não querer comer, são sinais a que as famílias devem estar atentas porque podem indiciar patologias cujo desenvolvimento pode ser contrariado, alertam médicos geriatras.

MAIS LIDAS

Share This