Roche aumenta lucro 7% em 2020

4 de Fevereiro 2021

A Roche obteve um lucro 13.900 milhões de euros, mais 7% na comparação com o ano anterior, suportada principalmente pelo desenvolvido de testes de diagnóstico para deteção da Covid-19, indicou esta quinta-feira a farmacêutica suíça.

Apesar das vendas do gigante farmacêutico terem caído 5% em 2020, para 53.000 milhões de euros, na comparação com o ano anterior, o resultado líquido foi alcançado graças ao desempenho da divisão de diagnósticos, com uma subida de 6% e devido à procura dos novos testes para a Covid-19.

A queda das vendas de medicamentos em 8% no ano passado, foi também causada indiretamente pela pandemia, principalmente devido à quebra na procura de medicamentos para uso continuado e prescritos em consulta médica, já que estas diminuíram por causa da pandemia.

O conselho de administração da empresa suíça vai propor um aumento para 8,4 euros do dividendo a distribuir pelos acionistas, relativo ao ano fiscal de 2020, o que representará o 34.º aumento anual consecutivo.

A farmacêutica indicou ainda que espera atingir este ano um crescimento nas vendas que poderá chegar os dois dígitos.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Centro Académico e Clínico de Coimbra lidera inovação e investigação clínica em Portugal

O Centro Académico e Clínico de Coimbra (CACC), da Unidade Local de Saúde (ULS) de Coimbra e da Universidade de Coimbra (UC), assinalou ontem, dia 20 de maio, o Dia Internacional dos Ensaios Clínicos, destacando o papel de ensaios clínicos da iniciativa do investigador na instituição. A sessão refletiu o compromisso do CACC com a partilha de conhecimento e a valorização da investigação translacional no contexto académico e clínico nacional.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights