Portugal volta a descer em média diária de infeções por milhão de habitantes

15 de Fevereiro 2021

Portugal voltou a descer em números de casos de contágio pelo novo coronavírus por milhão de habitantes nos últimos sete dias, encontrando-se no vigésimo lugar na lista dos países em pior situação, segundo o site ourworldindata.

Com uma média diária de 164,5 casos por milhão de habitantes nos últimos sete dias, Portugal está pouco acima do Reino Unido (161,5) numa lista em que o primeiro país de dimensão é a Estónia, com uma média de 502,8 casos.

Na passada segunda-feira, o país surgia em sétimo lugar na lista (descontando os pequenos países com menos de um milhão de habitantes).

No que toca à média diária de novas mortes atribuídas à Covid-19 por milhão de habitantes nos últimos sete dias (13,5) Portugal desce do primeiro para o segundo lugar na lista, mas está apenas uma décima abaixo do país no topo, o Peru.

Em número total de casos por milhão de habitantes (77.059), Portugal está em quinto lugar na lista dos países com alguma dimensão, superado por República Checa (101.597), Eslovénia (86.331), Israel (83.689) e Estados Unidos (83.504).

No indicador de mortes globais por milhão de habitantes, Portugal é o sexto país da lista, com 1.502.

No cimo da lista surgem a Bélgica (1.869), a Eslovénia (1.787), Reino Unido (1.729), República Checa (1.694), e Itália (1.547).

A pandemia de Covid-19 provocou, pelo menos, 2.400.543 mortos no mundo, resultantes de mais de 108,7 milhões de casos de infeção, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 15.411 pessoas dos 787.059 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Estudo Revela Alta Prevalência de FASD em Escolas da Suécia

Um estudo piloto realizado na Universidade de Gotemburgo revelou que 5,5% das crianças suecas do 4.º ano escolar apresentam distúrbios do espectro alcoólico fetal (FASD). A pesquisa indica que os defeitos congénitos causados pelo consumo de álcool durante a gravidez podem ser tão comuns na Suécia quanto em outros países europeus

Nathalie Cardinal von Widdern assume liderança da AstraZeneca Portugal

Nathalie Cardinal von Widdern é a nova Country President da AstraZeneca Portugal, integrando também a equipa de liderança regional. Com 17 anos de experiência, traz uma visão estratégica para consolidar a posição da empresa como parceira essencial do sistema de saúde e líder em inovação.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights