PS do Porto propõe atribuição de medalha de ouro da cidade aos profissionais de saúde

16 de Fevereiro 2021

Os deputados municipais do Partido Socialista (PS) propuseram esta segunda-feira que a autarquia atribua aos profissionais de saúde do Centro Hospitalar do Porto e do Centro Hospitalar Universitário de São João a medalha de ouro do município.

Durante a sessão ordinária da Assembleia Municipal do Porto, que decorreu ontem por videoconferência, o deputado Pedro Braga de Carvalho, do PS, afirmou ser “o momento adequado para prestar uma pública homenagem aos profissionais de saúde dos dois hospitais centrais da cidade do Porto”.

O deputado, que destacou “a resistência, sacrifício impar e dedicação absoluta à causa e profissão” dos profissionais de saúde, propôs a atribuição da medalha de grau ouro do município.

“Trazemos uma proposta à Câmara do Porto para que no momento que considere mais adequado possa atribuir a medalha de grau ouro do município, ou qualquer outra distinção que achar oportuna”, salientou o deputado socialista.

A pandemia de Covid-19 provocou, pelo menos, 2.400.543 mortos no mundo, resultantes de mais de 108,7 milhões de casos de infeção, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 15.411 pessoas dos 787.059 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Lusa/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Morreu José Luís Pio Abreu, figura maior da Psiquiatria em Portugal

A HealthNews lamenta profundamente o falecimento do Professor Doutor José Luís Pio Abreu, uma das mais marcantes figuras da Psiquiatria portuguesa. Médico, professor, pensador e autor, Pio Abreu deixa um legado notável de conhecimento, reflexão e humanidade. Tinha 81 anos.

Obra de 2,8 ME no Centro de Saúde de Valença concluída em 2026

A reabilitação e ampliação do Centro de Saúde de Valença por mais de 2,8 milhões de euros arrancou na terça-feira e deve ficar concluída daqui a um ano, revelou hoje a autarquia. O investimento é financiado pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) e o prazo de execução é de 365 dias, disse, em comunicado, aquela autarquia do distrito de Viana do Castelo.

Médio Oriente: Hamas pede para população se afastar de “armadilhas mortais”

O grupo islamita palestiniano Hamas pediu hoje à população da Faixa de Gaza para se afastar de pontos de entrega de ajuda humanitárias que considera “armadilhas mortais”. Segundo o Hamas, os pontos de distribuição de alimentos e de ajuda humanitária de emergência têm sido alvo de disparos que já provocaram a morte a mais de 300 pessoas nas últimas três semanas.  

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights