Príncipe William garante que avô hospitalizado está bem

22 de Fevereiro 2021

O príncipe Filipe, marido da rainha Isabel II, hospitalizado há quase uma semana, está bem, garantiu esta segunda-feira o seu neto William.

Questionado por jornalistas sobre o estado de saúde do avô durante uma visita a um posto de vacinação em Kings Lynn, no este de Inglaterra, o príncipe William respondeu: “Sim, está bem, eles estão de olho nele”, antes de piscar o olho.

O príncipe Filipe, de 99 anos, foi internado no Hospital King Edward VII, em Londres, na noite de terça-feira.

“A hospitalização é uma medida de precaução a conselho do médico de sua alteza real, depois de ele se ter sentido mal”, justificou o Palácio de Buckingham em comunicado.

Uma fonte do palácio especificou que o príncipe consorte não foi infetado com Covid-19, contra a qual que recebeu a primeira dose de vacina no início de janeiro.

O príncipe Carlos visitou o pai no hospital no sábado, o único membro autorizado a fazê-lo até agora.

O príncipe Filipe deixou de exercer atos públicos em agosto de 2017, após participar em mais de 22.000 eventos oficiais desde a ascensão da esposa ao trono, em 1952.

Em junho de 2017, foi hospitalizado durante dois dias para tratar “uma infecção ligada a uma patologia existente” e em 2018 foi operado à anca.

Em dezembro de 2019 também esteve hospitalizado durante quatro dias no mesmo hospital, “devido a problemas de saúde pré-existentes”, mas recebeu alta a tempo de passar o Natal com a família.

Lusa/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

UpHill conecta registos de saúde na UE

A empresa portuguesa UpHill lidera o i2X, projeto europeu que conectará dados de saúde de 3 milhões de cidadãos em 12 países da UE. Com €8 milhões de financiamento, a iniciativa visa melhorar a qualidade dos cuidados médicos e a interoperabilidade dos registos eletrónicos.

Renato Nunes: “A Reabilitação Deve Estar na Primeira Linha dos Cuidados de Saúde”

Em entrevista ao HealthNews, Renato Nunes, médico fisiatra e presidente da Sociedade Portuguesa de Medicina Física e de Reabilitação, partilha a sua perspetiva sobre o Dia Mundial da Saúde, cujo tema este ano é “Inícios Saudáveis, Futuros Cheios de Esperança”. Renato Nunes aborda a importância da reabilitação médica na promoção do bem-estar e na qualidade de vida dos doentes, destacando a necessidade de uma abordagem integral e atempada nos cuidados de saúde, explorando o papel da reabilitação na recuperação, os desafios enfrentados pelos serviços de saúde e a relevância de políticas públicas que valorizem esta área essencial da medicina.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights