Vacinação de doentes com esclerose múltipla em debate

3 de Março 2021

A Sociedade Portuguesa de Esclerose Múltipla (SPEM) irá promover, no próximo sábado, pelas 16h00, uma sessão online de esclarecimento de dúvidas sobre a vacinação contra a Covid-19. O evento irá contar com a participação de membros da Task Force e o virologista Pedro Simas.

A iniciativa tem como objetivo “manter a comunidade portuguesa de Esclerose Múltipla (EM), mais informada e responder às dúvidas no que diz respeito à vacinação da Covid-19, tendo em conta a medicação e terapêuticas associadas a cada doente”. Para tal o evento juntará várias figuras importantes do Plano de Vacinação para a Covid-19.

Em representação da DGS, Valter Fonseca, irá abordar o tema “Plano de Vacinação contra a Covid-19″; O virologista do Instituto de Medicina Molecular, Pedro Simas, deverá debruçar a sua intervenção sobre o tema “Vacinas contra a Covid-19: Desenvolvimento e Implementação”; o neurologista do Centro Hospitalar e Universitário de Lisboa Central, Carlos Capela, falará sobre o “Impacto da Covid-19 e a Importância da Vacinação das Pessoas com EM”.

A sessão será encerrada com o testemunho da Enfermeira Nélia Ribeiro (colaboradora da SPEM Santarém) – doente com Esclerose Múltipla e profissional na linha da frente contra a Covid-19.

O evento será moderado pela jornalista Cláudia Pinto.

Os interessados poderão assistir ao evento através do Facebook da SPEM.

PR/HN/Vaishaly Camões

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Assaltada base da ambulância de emergência do INEM na Maia

A base da ambulância de emergência médica da Maia do INEM foi assaltada hoje, tendo sido roubados um computador e peças de fardamento do instituto, disse à Lusa fonte o Sindicato dos Técnicos de Emergência Pré-Hospitalar (STEPH).

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights