Gibraltar vai vacinar contra a Covid-19 espanhóis que trabalham no território

5 de Março 2021

O enclave britânico de Gibraltar vai oferecer a possibilidade de serem vacinados aos cerca de 15.000 trabalhadores transfronteiriços, a grande maioria dos quais espanhóis, que vão trabalhar diariamente neste pequeno território no sul de Espanha.

O governo do território revelou hoje, em comunicado de imprensa, que quase metade dos 34.000 residentes (15.155) já receberam as duas doses de uma das vacinas contra a Covid-19, e um total de 41.318 doses já foram administradas em Gibraltar.

“À medida que chegamos às fases finais da vacinação para a população residente”, afirmam as autoridades do território, “passaremos daqui a pouco […] a oferecer as vacinas aos trabalhadores transfronteiriços”.

Apesar da sua proximidade com Espanha, que foi gravemente afetada pela pandemia, e de uma fronteira que se manteve sempre aberta, Gibraltar foi inicialmente relativamente poupada, graças a uma política de testes e rastreio de casos.

No entanto, depois de ter sofrido uma morte em novembro devido à pandemia, a situação sanitária tornou-se preocupante em janeiro, com um aumento significativo do número de óbitos, assim como um surto de casos positivos.

O número total de atingidos pela Covid-19 desde o início da pandemia em Gibraltar é de 93 mortes e mais de 4.200 casos.

Lusa/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Informação HealthNews: Ana Paula Martins será reconduzida no cargo

De acordo com diferentes fontes contactada pelo Healthnews, Ana Paula Martinis será reconduzida no cargo de Ministra da Saúde do XXV Governo constitucional, numa decisão que terá sido acolhida após discussão sobre se era comportável a manutenção da atual ministra no cargo, nos órgão internos da AD. Na corrida ao cargo, para além de Ana Paula Martins estava Ana Povo, atual Secretária de Estado da Saúde, que muitos consideravam ser a melhor opção de continuidade e Eurico Castro Alves, secretário de estado da Saúde do XX Governo Constitucional.

Auditorias da IGAS apontam fragilidades no combate à corrupção no SNS

A Inspeção-Geral das Atividades em Saúde realizou 14 auditorias a entidades do SNS desde 2023, que identificaram áreas críticas que exigem reforço nos mecanismos de controlo interno e prevenção da corrupção nas entidades auditadas, revela um relatório hoje divulgado

Programa Proinfância apoia mais de 1.200 crianças vulneráveis em Portugal

Desde o seu lançamento em Portugal, em 2021, o Programa Proinfância da Fundação ”la Caixa” tem acompanhado mais de 1.200 crianças e adolescentes, assim como mais de 800 famílias em situação de vulnerabilidade económica e risco de exclusão social em todo o território nacional. 

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights