Ministro da Saúde da Jordânia demite-se após morte de seis doentes em hospital

13 de Março 2021

A morte de seis doentes infetados com Covid-19 num hospital perto de Amã, após uma falha no fornecimento de oxigénio, levou este sábado à demissão do ministro da Saúde da Jordânia, informou a agência AFP.

“Uma falha no fornecimento de oxigênio ocorreu durante quase uma hora no hospital público Al-Salt e isso, provavelmente, resultou na morte de seis pacientes”, disse o ministro da Saúde, Nathir Obeidat, no local da tragédia.

As vítimas são quatro homens e duas mulheres, indicou fonte do hospital onde cerca de 150 doentes com coronavírus estão a receber tratamento.

Segundo fonte hospitalar, “foi aberta uma investigação para confirmar que foi a falta de oxigénio que provocou a morte dos seis doentes”.

“Assumo total responsabilidade moral por este incidente e apresentei a minha demissão ao primeiro-ministro”, disse o ministro.

Segundo a televisão oficial, o rei Abdullah II foi ao hospital Al-Salt, localizado a 30 quilómetros de Amã, onde pediu a demissão do diretor daquela unidade hospitalar, Abdel Razak al-Khachman.

A Jordânia, país com 10 milhões de habitantes, lançou a sua campanha de vacinação em janeiro, tendo registado mais de 464 mil casos de infeção e mais de 5.200 mortes desde o início da pandemia.

Lusa/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Renato Nunes: “A Reabilitação Deve Estar na Primeira Linha dos Cuidados de Saúde”

Em entrevista ao HealthNews, Renato Nunes, médico fisiatra e presidente da Sociedade Portuguesa de Medicina Física e de Reabilitação, partilha a sua perspetiva sobre o Dia Mundial da Saúde, cujo tema este ano é “Inícios Saudáveis, Futuros Cheios de Esperança”. Renato Nunes aborda a importância da reabilitação médica na promoção do bem-estar e na qualidade de vida dos doentes, destacando a necessidade de uma abordagem integral e atempada nos cuidados de saúde, explorando o papel da reabilitação na recuperação, os desafios enfrentados pelos serviços de saúde e a relevância de políticas públicas que valorizem esta área essencial da medicina.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights