Ministro da Saúde diz que Alemanha deverá receber primeiras vacinas da Johnson & Johnson em abril

13 de Março 2021

As primeiras vacinas da Johnson & Johnson, que na sexta-feira recebeu 'luz verde' pelas autoridades sanitárias da União Europeia (UE), poderão chegar à Alemanha no início de abril, anunciou o ministro da Saúde, Jens Spahn.

“Temos uma autorização europeia, mas sabemos que haverá entregas, no mínimo, em meados ou no final de abril (…). É importante que a UE, como signatária dos contratos com a Johnson & Johnson, conduza as discussões”, disse o governante, em conferência de imprensa citada pela France-Presse (AFP).

Jens Spahn não especificou, contudo, o que poderá estar por detrás de um eventual atraso na entrega das vacinas.

A vacina de apenas uma dose da norte-americana Johnson & Johnson é a quarta a ser autorizada para administração nos 27 Estados-membros da União Europeia.

Contudo, enquanto as outras três vacinas (produzidas pela Pfizer, Moderna e AstraZeneca) começaram a ser distribuídas quase imediatamente, pela da Johnson & Johnson ainda vai ser preciso esperar.

“O contrato [entre a UE e a Johnson & Johnson] foi assinado em outubro, pelo que é preciso questionar o que aconteceu”, insistiu o ministro alemão, acrescentando que estão a ser consideradas “soluções rápidas e de curto parto”, nomeadamente a possibilidade de “produção na Alemanha”.

Lusa/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Maioria dos médicos já atingiu as 150 horas extras nas urgências

A Federação Nacional dos Médicos (Fnam) avançou esta sexta-feira que a esmagadora maioria dos médicos que faz urgência já atingiu as 150 horas extraordinárias obrigatórias, reclamando “respostas rápidas”, porque “já pouco falta para o verão” e as urgências continuam caóticas.

Ordem convida URIPSSA e URMA para debater situação dos enfermeiros das IPSS

A Secção Regional da Região Autónoma dos Açores da Ordem dos Enfermeiros (SRRAAOE) formalizou esta semana um convite no sentido de requerer uma reunião conjunta entre a Ordem dos Enfermeiros, a União Regional das Instituições Particulares de Solidariedade Social dos Açores e a União Regional das Misericórdias dos Açores.

SIM diz que protocolo negocial com tutela será assinado em maio

O Sindicato Independente dos Médicos (SIM) anunciou esta sexta-feira que o protocolo para iniciar as negociações com o Governo será assinado em maio, esperando que ainda este ano se concretize um calendário de melhoria das condições de trabalho dos médicos.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights