Açores com 13 novos casos de Covid-19 em São Miguel e mais quatro internados

22 de Março 2021

Os Açores registaram 13 novos casos de Covid-19 nas últimas 24 horas, todos na ilha de São Miguel, que tem esta segunda-feira mais quatro pessoas hospitalizadas, num total de 13, anunciou a Autoridade de Saúde.

No seu boletim diário aquela entidade diz que foram realizadas nas últimas 24 horas 556 análises e diagnosticados 13 novos casos na ilha de São Miguel, em contexto de transmissão comunitária.

Oito dos novos casos foram registados no concelho de Ponta Delgada (quatro em São Pedro, um na Ajuda da Bretanha, um na Covoada e dois na Fajã de Cima), três no concelho da Ribeira Grande, todos em Rabo de Peixe, e dois no concelho de Vila Franca do Camo, ambos na freguesia de São Pedro.

Nas últimas 24 horas “não foi registada qualquer recuperação”, mas subiu para treze o número de doentes internados no Hospital do Divino Espírito Santo, em Ponta Delgada, nenhum em cuidados intensivos, adianta ainda a Autoridade de Saúde dos Açores.

O número de vigilâncias ativas é hoje de 755.

Das nove ilhas dos Açores, apenas São Miguel tem atualmente casos positivos ativos, num total de 124, dos quais 22 no concelho da Lagoa, um no Nordeste, 82 em Ponta Delgada, dois na Povoação, dois em Vila Franca do Campo e 15 na Ribeira Grande.

Desde o início da pandemia foram diagnosticados 4.080 casos positivos de Covid-19 nos Açores, tendo recuperado da doença 3.819 pessoas. Morreram 29.

A Autoridade de Saúde Regional indica ainda que, até hoje, realizaram-se nos Açores 376.293 análises para despiste da Covid-19.

“Desde 31 de dezembro passado e até 17 de março corrente, 35.825 pessoas foram vacinadas no arquipélago (23.431 com a primeira dose e 12.394 com a segunda dose), no âmbito da primeira fase do Plano Regional de vacinação, em curso”, lê ainda no boletim.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Promessas por cumprir: continua a falta serviços de reumatologia no SNS

“É urgente que sejam cumpridas as promessas já feitas de criar Serviços de Reumatologia em todos os hospitais do Serviço Nacional de Saúde” e “concretizar a implementação da Rede de Reumatologia no seu todo”. O alerta foi dado pela presidente da Associação Nacional de Artrite Reumatoide (A.N.D.A.R.) Arsisete Saraiva, na sessão de abertura das XXV Jornadas Científicas da ANDAR que decorreram recentemente em Lisboa.

Consignação do IRS a favor da LPCC tem impacto significativo na luta contra o cancro

A Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) está a reforçar o apelo à consignação de 1% do IRS, através da campanha “A brincar, a brincar, pode ajudar a sério”, protagonizada pelo humorista e embaixador da instituição, Ricardo Araújo Pereira. Em 2024, o valor total consignado pelos contribuintes teve um impacto significativo no apoio prestado a doentes oncológicos e na luta contra o cancro em diversas áreas, representando cerca de 20% do orçamento da LPCC.

IQVIA e EMA unem forças para combater escassez de medicamentos na Europa

A IQVIA, um dos principais fornecedores globais de serviços de investigação clínica e inteligência em saúde, anunciou a assinatura de um contrato com a Agência Europeia de Medicamentos (EMA) para fornecer acesso às suas bases de dados proprietárias de consumo de medicamentos. 

SMZS assina acordo com SCML que prevê aumentos de 7,5%

O Sindicato dos Médicos da Zona Sul (SMZS) assinou um acordo de empresa com a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa (SCML) que aplica um aumento salarial de 7,5% para os médicos e aprofunda a equiparação com a carreira médica no SNS.

“O que está a destruir as equipas não aparece nos relatórios (mas devia)”

André Marques
Estudante do 2º ano do Curso de Especialização em Administração Hospitalar da ENSP NOVA; Vogal do Empreendedorismo e Parcerias da Associação de Estudantes da ENSP NOVA (AEENSP-NOVA); Mestre em Enfermagem Médico-cirúrgica; Enfermeiro especialista em Enfermagem Perioperatória na ULSEDV.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights