PSP registou no domingo 139 contraordenações em Vila Nova de Gaia

22 de Março 2021

A PSP registou, no domingo, no concelho de Vila Nova de Gaia, 139 contraordenações no âmbito das medidas de controlo da pandemia de Covid-19, indicou esta segunda-feira o Comando Metropolitano do Porto (COMEPORT) da PSP.

Em comunicado, o COMEPORT diz que, entre as 09:00 e as 17:00 de domingo, “realizou mais uma operação que teve como objetivo a prevenção e combate à criminalidade, e fiscalização das medidas de controlo da pandemia covid-19, de forma a promover a segurança, ordem e tranquilidade pública, e de reforço do sentimento de segurança dos cidadãos, na área de Vila Nova de Gaia”.

Nas oito horas da operação policial, o efetivo da Divisão Policial de Vila Nova de Gaia elaborou 139 Autos de Notícia por Contraordenação (ANCO) “no âmbito das medidas de controlo da pandemia da doença covid-19”.

Os agentes policiais efetuaram uma detenção por condução sob o efeito do álcool e registaram cinco infrações “ao Código da Estrada e demais legislação rodoviária”.

O detido foi notificado para comparecer junto das Autoridades Judiciárias.

O Comando Metropolitano do Porto sublinha que a PSP, “no contexto da atual situação epidemiológica, continuará a proceder a ações de fiscalização sobre as medidas e normativos de proteção e segurança dos cidadãos”.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

UpHill conecta registos de saúde na UE

A empresa portuguesa UpHill lidera o i2X, projeto europeu que conectará dados de saúde de 3 milhões de cidadãos em 12 países da UE. Com €8 milhões de financiamento, a iniciativa visa melhorar a qualidade dos cuidados médicos e a interoperabilidade dos registos eletrónicos.

Renato Nunes: “A Reabilitação Deve Estar na Primeira Linha dos Cuidados de Saúde”

Em entrevista ao HealthNews, Renato Nunes, médico fisiatra e presidente da Sociedade Portuguesa de Medicina Física e de Reabilitação, partilha a sua perspetiva sobre o Dia Mundial da Saúde, cujo tema este ano é “Inícios Saudáveis, Futuros Cheios de Esperança”. Renato Nunes aborda a importância da reabilitação médica na promoção do bem-estar e na qualidade de vida dos doentes, destacando a necessidade de uma abordagem integral e atempada nos cuidados de saúde, explorando o papel da reabilitação na recuperação, os desafios enfrentados pelos serviços de saúde e a relevância de políticas públicas que valorizem esta área essencial da medicina.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights