Soyo ganha hospital de campanha para tratamento de infetados com coronavírus

22 de Março 2021

A embaixadora dos Estados Unidos da América (EUA) em Angola, Nina Maria Fite, vai entregar formalmente ao Governo angolano, na quinta-feira, um hospital de campanha para tratamento de doentes com Covid-19, no município do Soyo, província do Zaire.

O hospital de campanha, doado pelo Comando das Forças Armadas para a África dos EUA (Africom), está instalado nas instalações adjacentes ao hospital municipal do Soyo, e tem capacidade para internamento de 40 pacientes, segundo uma nota da embaixada norte-americana.

O hospital está instalado com um sistema de pressão negativa e tecnologia de filtragem de ar, que isola os pacientes e evita que o vírus ou doenças infecciosas se espalhem enquanto os pacientes estão a ser tratados.

Em 25 de março, antes e depois da entrega formal e da inauguração do hospital de campanha, a chefe da missão dos EUA em Angola doará caixas de livros diversos à Mediateca local (forte parceira da embaixada norte-americana) e visitará o local onde será construída a futura refinaria do Soyo.

 Angola totaliza desde o início da pandemia 21.733 casos, dos quais 527 óbitos, 20.073 recuperaram e 1.133 estão ativos (incluindo nove em estado crítico e 13 graves).

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Papa Francisco passou noite tranquila e febre baixou

O Papa Francisco passou tranquilamente a noite no hospital Gemelli, em Roma, onde está a ser tratado a uma infeção das vias respiratórias, depois de ter sido internado na sexta-feira devido a uma bronquite.

VP Formação e ULSM: Parceria Revoluciona Formação em Saúde

VP Formação e ULSM estabelecem parceria inovadora para formação em saúde. Academia VP oferece cursos especializados e flexíveis, com benefícios exclusivos para profissionais da ULSM, visando elevar competências no setor.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights