Abrem candidaturas ao Programa Global de Bolsas de Investigação 2021

23 de Março 2021

A Pfizer acaba de anunciar a abertura de candidaturas ao Programa Global de Bolsas de Investigação 2021. Os projetos a considerar deverão estar relacionados com o Cancro do Pulmão. O prazo termina dia 05 de maio.

No âmbito do programa Pfizer Global Medical Grants (GMG) a farmacêutica irá apoiar iniciativas independentes com Bolsas de Investigação no valor de 450 mil dólares na área do Cancro do Pulmão. Os três projetos vencedores recebem um valor máximo de 150 mil dólares.

Os projetos de investigação a considerar devem ter como foco o desenvolvimento de um algoritmo ou de uma ferramenta para orientar a optimização do tratamento e apoiar os doentes com NSCLC ALK+ ou ROS1. Os resultados do projeto podem ser eletrónicos (ex.: EMR ou App) ou em papel (ex.: publicados ou disponíveis para download). A orientação da gestão terapêutica é necessária em todas as linhas de tratamento (ex.: primeira linha 1L, segunda linha 2L) e deve incluir a gestão antecipada e pró-ativa dos efeitos adversos (neurocognitivos, lipidémicos, etc.).

Os trabalhos submetidos serão analisados por um painel de revisores da Pfizer, que irão selecionar os projetos para financiamento. A Pfizer garante que não tem influência sobre nenhum aspeto dos projetos e apenas solicita relatórios sobre os resultados e sobre o impacto dos mesmos com o intuito de compartilhá-los publicamente.

O apoio está disponível para instituições interessadas em desenvolver uma ferramenta de gestão terapêutica que possa ser utilizada por elas próprias e também amplamente disponibilizada a outros, através de publicação e/ou outras estratégias de disseminação.

O prazo para a entrega das candidaturas termina no dia 05 de maio de 2021.

PR/HN/Vaishaly Camões

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Joana Bordalo e Sá diz que, com ou sem Direção Executiva, nunca se vai conseguir uma reforma correta sem os recursos humanos

Joana Bordalo e Sá também já reagiu à demissão da DE-SNS: “mostrou ser uma estrutura pouco funcional e bastante pesada”, disse ao HealthNews. Nas ULS, por exemplo, “há uma grande desorganização” que a DE-SNS não ajudou a resolver. Daqui para a frente, com ou sem Direção Executiva, nunca se vai conseguir uma reforma correta sem resolver o problema dos recursos humanos. É a opinião da presidente da FNAM.

Nuno Rodrigues: “O SIM espera que a saída do Professor Fernando Araújo não prejudique o desenvolvimento da reforma estrutural em curso”

Em reação à demissão do diretor-executivo do SNS, Nuno Rodrigues disse hoje ao HealthNews que certamente não foi uma decisão tomada de ânimo leve, que espera que a saída de Fernando Araújo não prejudique o desenvolvimento da reforma estrutural em curso e que o Sindicato Independente dos Médicos estará sempre disponível para o diálogo e para tentar encontrar as melhores soluções.

DE-SNS sai após relatório exigido pela ministra

Fernando Araújo anunciou hoje a demissão da Direção Executiva do SNS e, em comunicado de imprensa, esclareceu que irá ainda assim apresentar o relatório solicitado pela ministra da Saúde, do qual teve conhecimento “por email, na mesma altura que foi divulgado na comunicação social”.

DE-SNS demite-se em grupo (EM ATUALIZAÇÃO)

Fernando Araújo e a equipa por si liderada vão apresentar a demissão à ministra da Saúde, Ana Paula Martins, foi hoje anunciado. A “difícil decisão” permitirá que a nova tutela possa “executar as políticas e as medidas que considere necessárias, com a celeridade exigida”, justificou a Direção Executiva do SNS.

EHSAS Summer University estimula colaboração interprofissional na saúde

 A 1.ª Edição da EHSAS Summer University, com o tema “Shaping Europe’s Healthcare Future – The Workforce of Tomorrow”, decorre entre os dias 28 de julho e 2 de agosto em Braga, na Universidade do Minho. O programa educacional conta já com confirmações por parte da Direção-Geral da Saúde, da Direção Executiva do SNS, da Organização Mundial da Saúde e da Agência Europeia de Medicamentos.

Portugal com 20 casos confimados de sarampo

Portugal tem 20 casos confirmados de sarampo, revelou esta terça-feira a diretora-geral da Saúde, Rita Sá Machado, que realçou as “elevadas taxas de cobertura nacionais” na vacinação contra esta doença.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights