Abrem candidaturas ao Programa Global de Bolsas de Investigação 2021

23 de Março 2021

A Pfizer acaba de anunciar a abertura de candidaturas ao Programa Global de Bolsas de Investigação 2021. Os projetos a considerar deverão estar relacionados com o Cancro do Pulmão. O prazo termina dia 05 de maio.

No âmbito do programa Pfizer Global Medical Grants (GMG) a farmacêutica irá apoiar iniciativas independentes com Bolsas de Investigação no valor de 450 mil dólares na área do Cancro do Pulmão. Os três projetos vencedores recebem um valor máximo de 150 mil dólares.

Os projetos de investigação a considerar devem ter como foco o desenvolvimento de um algoritmo ou de uma ferramenta para orientar a optimização do tratamento e apoiar os doentes com NSCLC ALK+ ou ROS1. Os resultados do projeto podem ser eletrónicos (ex.: EMR ou App) ou em papel (ex.: publicados ou disponíveis para download). A orientação da gestão terapêutica é necessária em todas as linhas de tratamento (ex.: primeira linha 1L, segunda linha 2L) e deve incluir a gestão antecipada e pró-ativa dos efeitos adversos (neurocognitivos, lipidémicos, etc.).

Os trabalhos submetidos serão analisados por um painel de revisores da Pfizer, que irão selecionar os projetos para financiamento. A Pfizer garante que não tem influência sobre nenhum aspeto dos projetos e apenas solicita relatórios sobre os resultados e sobre o impacto dos mesmos com o intuito de compartilhá-los publicamente.

O apoio está disponível para instituições interessadas em desenvolver uma ferramenta de gestão terapêutica que possa ser utilizada por elas próprias e também amplamente disponibilizada a outros, através de publicação e/ou outras estratégias de disseminação.

O prazo para a entrega das candidaturas termina no dia 05 de maio de 2021.

PR/HN/Vaishaly Camões

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

FNAM aponta quatro prioridades para reunião com o Governo

A presidente da Federação Nacional dos Médicos (FNAM) identificou hoje os salários, as 35 horas semanais, a integração dos médicos internos na carreira e as progressões como prioridades para o encontro da próxima sexta-feira com o Governo.

ULS de Braga certifica mais 35 profissionais no âmbito do Programa Qualifica AP

A Unidade Local de Saúde de Braga (ULS de Braga) finalizou, esta semana, o processo de certificação de mais 35 profissionais, no âmbito do Programa Qualifica AP, uma iniciativa desenvolvida em parceria com a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDR-N), através do Centro Qualifica AP.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights