O município de Coimbra, em articulação com a autoridade de saúde local, ampliará o centro de vacinação Covid-19, que passará a ocupar “todo o espaço do Pavilhão Municipal Multidesportos Mário Mexia”.
O atual espaço permitia a vacinação de 700 pessoas por dia e este aumento vai permitir a vacinação de 1.500 pessoas por dia, tendo em consideração um “expectável aumento da disponibilidade de vacinas no próximo trimestre, de acordo com a Task Force nacional”, sublinha uma nota de imprensa enviada à agência Lusa.
O presidente da Câmara Municipal de Coimbra autorizou a nova adaptação solicitada pela autoridade de saúde local.
“Atento o manifesto interesse público do importantíssimo trabalho a empreender para defesa da saúde da nossa comunidade”, considerou o autarca.
Manuel Machado autorizou a “colaboração dos funcionários municipais” e ainda “serviços municipalizados de transportes urbanos de Coimbra (SMTUC)”, serviço disponibilizado desde o início da vacinação, para o transporte das pessoas que não tenham meios para se deslocarem para a vacinação.
O Pavilhão Municipal Multidesportos Mário Mexia dedicado à vacinação vai “inviabilizar a utilização desportiva” até ao final do mês de julho, lê-se em nota.
A situação já foi comunicada aos clubes pelo vereador do desporto, Carlos Cidade, que apela à “especial compreensão” de todos em “nome da salvaguarda da saúde pública dos concidadãos”.
O centro de vacinação de Coimbra está instalado no Pavilhão Municipal Mário Mexia e conta diariamente com cerca de 20 enfermeiros, seis médicos, três secretários clínicos e mais um conjunto de alunos internos, a tempo inteiro.
LUSA/HN
0 Comments