Açores com 13 novos casos, 18 recuperações e menos quatro internados

30 de Março 2021

Os Açores registaram nas últimas 24 horas 13 novos casos de Covid-19, todos na ilha de São Miguel, tendo sido registadas 18 recuperações, enquanto os internamentos em hospital desceram de 17 para 13.

Segundo o boletim diário da Autoridade Regional de Saúde, dos 13 casos registados, 12 resultam de transmissão comunitária, sendo um referente a um viajante.

Foram realizadas 1.672 análises nos laboratórios de referência da região e num privado, não convencionado.

Na sequência dos últimos números, o concelho do Nordeste regista mais três novos casos, todos na Achadinha, enquanto no concelho da Ribeira Grande há um novo caso na Lomba de São Pedro.

No concelho de Ponta Delgada são nove os novos casos, dois na Covoada, dois em São Roque, dois na Fajã de Baixo, um em São Sebastião, um em São Vicente Ferreira e um na Relva, este último referente a um viajante residente nesta freguesia que obteve resultado positivo à chegada.

A Autoridade de Saúde adianta que foram registadas 18 recuperações em São Miguel, sendo três no concelho da Ribeira Grande, todas no Pico da Pedra, e 15 no concelho de Ponta Delgada: sete em São Pedro; três nos Arrifes; uma em São Sebastião; uma na Ajuda da Bretanha; uma na Relva; uma em Santa Clara e uma em São Roque.

Quanto a internamentos há a registar menos quatro internados.

Na segunda-feira estavam 17 pessoas internadas no Hospital do Divino Espírito Santo, em Ponta Delgada, e hoje permanecem 13, dos quais cinco em Unidade de Cuidados Intensivos.

Os Açores registam atualmente 129 casos ativos de Covid-19, sendo 128 em São Miguel e um na Terceira, na freguesia da Feteira, do concelho de Angra do Heroísmo.

Estão em vigilância ativa 894 pessoas.

As autoridades regionais dos Açores e da Madeira divulgam diariamente os seus dados em relação à pandemia, que podem não coincidir com a informação divulgada no boletim da Direção-Geral da Saúde.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Confiança: o pilar da gestão de crises na Noruega

A confiança foi essencial na gestão da pandemia pela Noruega, segundo o professor Øyvind Ihlen. Estratégias como transparência, comunicação bidirecional e apelo à responsabilidade coletiva podem ser aplicadas em crises futuras, mas enfrentam desafios como polarização política e ceticismo.

Cortes de Ajuda Externa Aumentam Risco de Surto de Mpox em África

O corte drástico na ajuda externa ameaça provocar um surto massivo de mpox em África e além-fronteiras. Com sistemas de testagem fragilizados, menos de 25% dos casos suspeitos são confirmados, expondo milhões ao risco enquanto especialistas alertam para a necessidade urgente de políticas nacionais robustas.

Audição e Visão Saudáveis: Chave para o Envelhecimento Cognitivo

Um estudo da Universidade de Örebro revela que boa audição e visão podem melhorar as funções cognitivas em idosos, promovendo independência e qualidade de vida. Intervenções como aparelhos auditivos e cirurgias oculares podem retardar o declínio cognitivo associado ao envelhecimento.

Défice de Vitamina K Ligado a Declínio Cognitivo

Um estudo da Universidade Tufts revela que a deficiência de vitamina K pode intensificar a inflamação cerebral e reduzir a neurogénese no hipocampo, contribuindo para o declínio cognitivo com o envelhecimento. A investigação reforça a importância de uma dieta rica em vegetais verdes.

Regresso de cirurgiões garante estabilidade no hospital Fernando Fonseca

O Serviço de Cirurgia Geral do Hospital Fernando Fonseca entra num novo ciclo de estabilidade com o regresso de quatro cirurgiões experientes, incluindo o antigo diretor. A medida, apoiada pelo Ministério da Saúde, visa responder às necessidades de 600 mil utentes.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights