José Manuel Boavida reeleito presidente da APDP

30 de Março 2021

José Manuel Boavida foi reeleito para a presidência da Associação Protetora dos Diabéticos de Portugal (APDP), mandato que se prolonga até 2024. O dirigente promete dar continuidade ao trabalho da associação e a defesa dos direitos das pessoas que vivem com diabetes.

Na passada quinta-feira, dia 25 de março, José Manuel Boavida venceu as eleições para a presidência da APDP. Os corpos gerentes foram eleitos em Assembleia Geral e a tomada de posse teve lugar no próprio dia.

O presidente reeleito sublinha que “é uma honra poder continuar a servir esta nobre causa”, garantido que tem como objetivo “dar continuidade ao trabalho desenvolvido ao longo dos 95 anos de existência na defesa dos direitos das pessoas com diabetes e na sensibilização da comunidade para todas as dimensões que envolvem esta doença”.

A direção reeleita integra ainda João Raposo, como Diretor Clínico, Maria Antónia Almeida Santos, Horácio da Silva Negrão,  Lurdes Serrabulho, Teresa Laginha e Paula Macedo.

Entre os objetivos definidos pela direção foi anunciada: a continuação da defesa de todas as pessoas com diabetes e da sua integração na sociedade, o desenvolvimento dos Serviços de Apoio Domiciliário e de telemedicina, os programas de educação terapêutica e a participação na estratégia de controlo e combate à Covid-19 e suas consequências.

João Filipe Raposo considera que “os próximos quatro anos trazem muitos desafios. O impacto que a pandemia da Covid-19 está a ter nas pessoas com diabetes, muitas vezes resultantes da interrupção dos cuidados de saúde, exigirá um esforço ainda mais acrescido de acompanhamento atento e próximo por parte da APDP.”

Neste sentido o Diretor Clínico aponta que “retomar rastreios, retomar programas na comunidade, retomar os cuidados presenciais, dinamizar a intervenção nos bairros e comunidades, são eixos fulcrais na resposta à pandemia da diabetes.”

O antigo Procurador-Geral da República, Conselheiro José Narciso Cunha Rodrigues, é o presidente da Assembleia Geral e o Conselheiro Alfredo Sousa, ex-Presidente do Tribunal de Contas e antigo Provedor de Justiça  é o Presidente da Comissão de Fiscalização.

PR/HN/Vaishaly Camões

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights