Queixas na Saúde disparam 73% num ano

1 de Abril 2021

O Portal da Queixa revela que as reclamações dirigidas ao setor da Saúde dispararam 73% em relação a 2019, com a plataforma a receber 7.563 queixas entre 1 de março de 2020 e 29 de fevereiro de 2021.

Em março, o comunicado enviado à imprensa avançou que foram contabilizadas 526 queixas até ao dia 30 desse mês – uma ligeira subida em relação às 508 em março de 2020.

Ainda segundo o comunicado, em março, a impossibilidade de ser atendido por um médico foi o principal motivo de reclamação dos portugueses, enquanto a categoria mais reclamada foi a dos Planos e Seguros de Saúde, seguindo-se a do SNS.

Já entre 1 de março de 2019 e 29 de fevereiro de 2020, foram registadas 4.370 queixas.

No mês passado, as categorias alvo do maior número de reclamações foram: Plano e Seguros de Saúde (124 queixas), Serviço Nacional de Saúde (106), Hospitais e Centros de Saúde (97), Grupos Privados de Saúde (60) e Farmácias (55).

O estudo apurou ainda que, no mês de março, entre os três principais motivos de reclamação reportados pelos consumidores no Portal da Queixa, estão a impossibilidade de ser atendido por um médico (37%), a dificuldade no atendimento telefónico (34%) e a vacinação (8%).

PR/HN/RA

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Hospital de Évora ganha especialidade de Cirurgia Maxilofacial

O Hospital do Espírito Santo de Évora (HESE), integrado na Unidade Local de Saúde do Alentejo Central (ULSAC), conta, desde meados deste mês, com a especialidade de Cirurgia Maxilofacial na sua carteira de serviços, foi hoje anunciado.

Relatório de saúde STADA 2024: sistemas de saúde na Europa precisam de reformas urgentes

Os sistemas de saúde europeus estão em crise e necessitam de uma reforma urgente, revela o Relatório de Saúde da STADA 2024. Este inquérito representativo, que envolveu cerca de 46.000 entrevistados em 23 países europeus, destaca que os sistemas de saúde não conseguem atender adequadamente às necessidades de muitos europeus, levando-os a assumir a responsabilidade pela sua própria saúde.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights