Metro do Porto reforça oferta e frequência a partir de segunda-feira

4 de Abril 2021

A Metro do Porto reforça, a partir de segunda feira e em toda a rede, a sua oferta e frequência, adaptadas ao progressivo desconfinamento decretado pelo Governo no âmbito da pandemia de covid-19, anunciou hoje a empresa.

“A partir de 05 de abril [segunda-feira], o Metro do Porto reforça a sua capacidade e frequência em toda a rede, adequada ao desconfinamento progressivo da comunidade. Com o retomar das aulas e com a reabertura de bastantes setores da economia, estão também de volta os veículos duplos, os serviços Expresso e mais frequências”, refere a empresa, em comunicado.

Assim, a partir de segunda-feira, a “Linha Azul (A) funciona com veículos duplos nas horas de ponta e frequências de 12 minutos” entre as 07:00 e as 20:00, ao passo que, na “Linha Vermelha (B), regressa o “Serviço Expresso” entre as 07:00 e as 20:00 “nos dias úteis e viagens em veículos duplos nas horas de ponta”.

A “Linha Amarela (D) passa a ter todas as viagens em veículos duplos, aumentando fortemente a capacidade, e frequências de 6 minutos nas horas de ponta”.

A “Linha Laranja (F) opera com serviço em veículos duplos nas horas de ponta e frequências de 12 minutos” entre as 07:00 e as 20:00.

Na nota publicada na sua página da internet, o Metro do Porto lembra que a partir de segunda-feira “é de novo permitido circular entre concelhos, os alunos do 2º e 3º ciclo[s] regressam à escola, reabrem os centros de dia, museus, monumentos e grande parte do comércio”.

“Dia 5 de abril, é também um “dia D”, de desconfinar, para o Metro do Porto, uma vez que a oferta se adapta ao previsível aumento da procura. Não esquecendo as recomendações para o cumprimento do distanciamento social, para a desinfeção regular das mãos e para o uso obrigatório de máscara de proteção individual”, adverte a empresa.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

RALS promove II Encontro de Literacia em Saúde

Viana do Castelo acolhe o II Encontro de Literacia em Saúde, organizado pela Rede Académica de Literacia em Saúde. O evento reúne especialistas e profissionais para debater estratégias de capacitação da população na gestão da sua saúde. A sessão de abertura contou com a presença de representantes da academia, do poder local e de instituições de saúde, realçando a importância do trabalho colaborativo nesta área

Estudantes veem curso de Medicina na UTAD como alívio para escolas sobrelotadas

A Associação Nacional de Estudantes de Medicina considerou hoje que a abertura do curso de Medicina na Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro representa uma oportunidade para aliviar a sobrelotação nas restantes escolas médicas. O presidente da ANEM, Paulo Simões Peres, sugeriu que a nova oferta poderá permitir uma redução de vagas noutros estabelecimentos, transferindo-as para Vila Real, após a acreditação condicional do mestrado pela Agência de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior.

Curso de Medicina da UTAD recebe luz verde condicional

A A3ES aprovou o mestrado em Medicina na UTAD, uma resposta à saturação das escolas médicas. A ANEM vê a medida com esperança, mas exige garantias de qualidade e investimento na formação prática.

Gouveia e Melo repudia uso político da crise na saúde

O candidato presidencial Henrique Gouveia e Melo criticou a tentativa de capitalizar politicamente os problemas na saúde, defendendo que o Presidente não deve interferir na governação. Falou durante uma ação de campanha em Viseu

Ventura convoca rivais para debate presidencial sobre saúde

O candidato André Ventura desafiou Gouveia e Melo, Marques Mendes e António José Seguro para um debate sobre saúde, em qualquer formato. Defende um novo modelo para o setor, criticando os consensos anteriores por apenas “despejar dinheiro” sem resolver problemas

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights