Sanofi premia projetos de apoio a pessoas idosas com cancro, candidaturas já abriram

8 de Abril 2021

A farmacêutica anunciou recentemente a abertura de candidaturas a projetos que a qualidade de vida dos doentes oncológicos sénior, das suas famílias e cuidadores. A iniciativa destina-se apenas a organizações sem fins lucrativos.

Num altura em que a pandemia “atingiu especialmente as pessoas mais idosas” e “retirou muita atenção dos doentes não covid”, a Sanofi disponibiliza até 200 mil dólares para financiar atividades ou programas de organizações sem fins lucrativos.

De acordo com a gigante farmacêutica ao todo serão selecionados 40 projetos a nível global para um apoio de até cinco mil dólares cada um. As candidaturas deverão ter por base projetos centrados no apoio a pessoas idosas com cancro, no entanto, “qualquer projeto dedicado à melhoria da qualidade de vida ao longo da jornada do doente com cancro poderá ser considerado válido”.

Francisco del Val, diretor geral da Sanofi Genzyme explica que “receber o diagnóstico e passar por uma doença oncológica, por norma, tem um enorme impacto não só na pessoa em si, mas em toda a sua família, particularmente em idades mais avançadas. Este tema torna-se especialmente relevante numa altura em que, por um lado a pandemia atingiu especialmente as pessoas mais idosas, mas retirou muita atenção dos doentes não covid.”

“Este programa de apoio visa estimular o desenvolvimento de projetos e iniciativas que possam dar respostas a necessidades existentes e contribuir para melhorar a qualidade de vida dos doentes com cancro, em linha com a nossa visão de centrar os cuidados no doente”, acrescenta.

Atualmente, estima-se que aproximadamente 37% dos novos casos de cancro sejam diagnosticados em pessoas com mais de 70 anos, um valor que se prevê ser o dobro em 2040. Se o mesmo se comprovar, esta tendência de aumento refletir-se-á num peso significativo, para os doentes, para as suas famílias e também para os sistemas de saúde a nível global.

O prazo para a entrega de candidaturas termina no dia 31 de maio de 2021. Os interessados devem submeter a candidatura Aqui.

PR/HN/Vaishaly Camões

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

CODU do INEM esteve sem receber chamadas de emergência

O Centro de Orientação de Doentes Urgentes (CODU) do INEM esteve hoje cerca de 20 minutos sem receber chamadas 112, um problema que terá estado relacionado com os servidores, adiantou o Sindicato dos Técnicos de Emergência Pré-Hospitalar.

Associação alerta para falhas nos vencimentos dos enfermeiros das USF

A Associação Nacional de Unidades de Saúde Familiar (USF-AN) alertou esta terça-feira para falhas nas remunerações dos enfermeiros destas unidades, agravadas pela retirada automática de “milhares de utentes” das listas que os penaliza no cálculo dos seus vencimentos.

Acesso à inovação em saúde em debate

A Ordem dos Farmacêuticos (OF) e a Plataforma Saúde em Diálogo organizam, esta quarta-feira, dia 8 de maio, a segunda edição do Encontro “Proximidade-Farmacêutico-Cidadão”, este ano subordinado ao tema “Acesso à Inovação em Saúde”. O evento decorre a partir das 14:30 horas, no Auditório dos Serviços Sociais da Câmara Municipal de Lisboa.

Enfermeiros questionam Governo sobre prioridades do SNS

O Sindicato dos Enfermeiros Portugueses questionou hoje o Governo sobre se os profissionais de saúde e o SNS “são mesmo uma prioridade”, após a ministra da tutela ter optado por “atirar a segunda reunião negocial para o final de maio”.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights