Estudantes de enfermagem começam a ser vacinados contra a Covid-19 ainda este mês

12 de Abril 2021

A vacinação contra a Covid-19 dos estudantes de enfermagem em ensino clínico vai arrancar ainda durante o mês de abril, adiantou esta segunda-feira a Ordem dos Enfermeiros (OE), após confirmação do coordenador da ‘task force’.

Em comunicado, a OE dá conta de uma reunião da bastonária, Ana Rita Cavaco, e do seu vice-presidente Luís Barreira com o vice-almirante Henrique Gouveia e Melo, coordenador da ‘task force’, na qual foi apontada a semana de 19 a 25 de abril para a realização deste processo.

A vacinação destes jovens era exigida há já algum tempo pela instituição, reiterando a sua importância para o combate à pandemia de Covid-19. Paralelamente, a OE destacou ainda a estreita colaboração com a ‘task force’ responsável pelo plano de vacinação para que “estes profissionais de saúde tenham toda a proteção necessária”.

“Daqui a muito pouco tempo, estes estudantes serão enfermeiros e estarão em estágio, não podem estar em contacto direto com os doentes sem estarem vacinados”, explicou Luís Barreira, citado no comunicado.

Em Portugal, morreram 16.916 pessoas dos 827.494 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Guilherme Veríssimo: “A saúde começa pela boca”

A evidência científica comprova que a má saúde oral está diretamente relacionada com 23 doenças sistémicas, entre elas a diabetes e as doenças cardiovasculares, e cinco tipos de cancro. Esta realidade pode surpreender a maior parte da população, mas não os dentistas. Em entrevista ao nosso jornal, o Médico Dentista, Guilherme Veríssimo, frisa que a “saúde oral não se resume a uma questão estética”, deixando alguns alertas para a importância da correta higienização dos dentes. O médico dentista aproveitou ainda para desmistificar alguns dos principais mitos associados à doença peridontal.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights