Madeira registou ontem 17 novos casos de Covid-19

21 de Abril 2021

A Madeira registou na terça-feira 17 novos casos de infeção por SARS-CoV-2, todos de transmissão local, e 48 recuperações, segundo o boletim epidemiológico da Direção Regional de Saúde (DRS).

A região passou assim a contabilizar 8.774 casos confirmados de Covid-19 desde 16 de março de 2020, 8.422 doentes recuperados e 71 óbitos associados à doença.

Ainda segundo a DRS, havia 281 situações ativas no arquipélago, das quais 21 importadas e 260 de transmissão local.

“Relativamente ao isolamento dos casos ativos, a assinalar que quatro pessoas se encontram hospitalizadas no Hospital Dr. Nélio Mendonça [no Funchal] em unidades polivalentes e nenhuma na Unidade de Cuidados Intensivos dedicada à covid-19 e 22 cumprem isolamento numa unidade hoteleira dedicada, permanecendo as restantes em alojamento próprio”, adianta a DRS.

A DRS indicou também que 48 situações estavam em apreciação pelas autoridades de saúde, relacionadas com viajantes identificados no aeroporto, contactos com casos positivos ou outras situações reportadas à linha SRS24 ou às autoridades de saúde regionais.

Segundo os dados divulgados ontem pela Direção-Geral de Saúde (DGS), na Região Autónoma da Madeira foram registados 23 novos casos de infeção pelo novo coronavírus, contabilizando 9.017 casos e 68 mortes devido à Covid-19 desde março de 2020.

As autoridades regionais dos Açores e da Madeira divulgam diariamente os seus dados, que podem não coincidir com a informação divulgada no boletim da DGS.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Morreu José Luís Pio Abreu, figura maior da Psiquiatria em Portugal

A HealthNews lamenta profundamente o falecimento do Professor Doutor José Luís Pio Abreu, uma das mais marcantes figuras da Psiquiatria portuguesa. Médico, professor, pensador e autor, Pio Abreu deixa um legado notável de conhecimento, reflexão e humanidade. Tinha 81 anos.

Obra de 2,8 ME no Centro de Saúde de Valença concluída em 2026

A reabilitação e ampliação do Centro de Saúde de Valença por mais de 2,8 milhões de euros arrancou na terça-feira e deve ficar concluída daqui a um ano, revelou hoje a autarquia. O investimento é financiado pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) e o prazo de execução é de 365 dias, disse, em comunicado, aquela autarquia do distrito de Viana do Castelo.

Médio Oriente: Hamas pede para população se afastar de “armadilhas mortais”

O grupo islamita palestiniano Hamas pediu hoje à população da Faixa de Gaza para se afastar de pontos de entrega de ajuda humanitárias que considera “armadilhas mortais”. Segundo o Hamas, os pontos de distribuição de alimentos e de ajuda humanitária de emergência têm sido alvo de disparos que já provocaram a morte a mais de 300 pessoas nas últimas três semanas.  

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights