Hospital de Gaia completa hoje vacinação de mais de 3.000 profissionais

23 de Abril 2021

O Centro Hospitalar de Vila Nova de Gaia/Espinho (CHVNG/E) completa esta sexta-feira, com as duas doses, a vacinação contra a Covid-19 de 3.003 profissionais de um universo a rondar quase 4.300, somando-se 668 com a primeira toma.

Dados disponibilizados à agência Lusa dão conta de que 3.838 profissionais do CHVNG/E manifestaram interesse em ser vacinados contra a Covid-19 e desses, 3.003 terminam hoje o processo, enquanto 668 aguardam a marcação da segunda toma.

Em causa estão médicos, enfermeiros, assistentes operacionais, assistentes técnicos, técnicos superiores, técnicos superiores de diagnóstico e terapêutica, bem como quadros de gestão.

Já 167 profissionais do CHVNG/E adiaram a vacinação, ou porque estiveram infetados com o novo coronavírus ou por razões pessoais, como licenças de maternidade, gravidez ou aleitamento.

A pandemia de Covid-19 provocou, pelo menos, 3.073.969 mortos no mundo, resultantes de mais de 144,6 milhões de casos de infeção, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

SNS: Erros do Passado, Desafios do Futuro

Sérgio Bruno dos Santos Sousa
Mestre em Saúde Pública
Enfermeiro Especialista de Enfermagem Comunitária e de Saúde Pública na ULSM
Gestor Local do Programa de Saúde Escolar na ULSM

Nomeados por Trump representam perigo para Saúde e Segurança

Se forem confirmados pelo Senado, vários dos nomeados pelo presidente eleito Donald Trump para o seu governo representam perigos para a Saúde e Segurança dos Estados Unidos, devido à falta de formação, experiência e promessas alarmantes, disseram à Lusa analistas políticos. 

MAIS LIDAS

Share This