Itália registou 13.817 novos contágios do novo coronavírus e 322 mortes nas últimas 24 horas, uma ligeira redução face ao dia anterior

24 de Abril 2021

Itália registou 13.817 novos contágios do novo coronavírus e 322 mortes nas últimas 24 horas, uma ligeira redução face ao dia anterior, divulgou hoje o Ministério da Saúde transalpino, em vésperas de alívio das restrições

O aumento do número de infetados é menor do que o registado na sexta-feira, em que superava os 14.700 casos positivos, e eleva a 3.949.517 o total de contagiados desde que teve início a pandemia em Itália, em fevereiro do ano passado.

O total de vítimas mortais, cujo número recuou dos 342 registados na véspera, ascende a 119.021.

O número de pessoas infetadas com covid-19 soma 461.448, menos 4.095 que na véspera, e tem vindo a diminuir desde 06 de abril.

Os internados totalizam 20.971, uma queda considerável face aos 21.440 da véspera, enquanto 2.894 estão nos cuidados intensivos, menos 85 que na sexta-feira e pela segunda vez num mês abaixo da fasquia de 3.000.

Relativamente à campanha de vacinação, Itália superou os 17 milhões de doses aplicadas, sobretudo entre maiores de 70 anos e profissionais de saúde, e mais de cinco milhões de pessoas já estão imunizadas, com a dose completa.

Com estes números, Itália prepara-se para avançar com um processo gradual de reabertura a partir de segunda-feira nas regiões com melhores dados epidemiológicos.

Entre as medidas estão o regresso às aulas presenciais até ao secundário, com os bares, restaurantes e esplanadas abertos até às 22:00 locais.

Também a partir de segunda-feira a maioria das regiões ficarão no nível amarelo, mais leve, enquanto que quatro serão catalogadas de risco médio e a ilha da Sardenha será a única na “zona vermelha”, o maior nível de restrição.

A pandemia de covid-19 provocou, pelo menos, 3.088.103 mortos no mundo, resultantes de mais de 145,5 milhões de casos de infeção, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 16.959 pessoas dos 833.964 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

nr/hn/lusa

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

SIM diz que protocolo negocial com tutela será assinado em maio

O Sindicato Independente dos Médicos (SIM) anunciou esta sexta-feira que o protocolo para iniciar as negociações com o Governo será assinado em maio, esperando que ainda este ano se concretize um calendário de melhoria das condições de trabalho dos médicos.

Victor Ramos: SNS precisa de uma “equipa de pilotagem”

O Serviço Nacional de Saúde precisa de um órgão de coordenação técnica e estratégica que não se confunda com a equipa política, defende o presidente da Fundação para a Saúde – SNS, Victor Ramos. É uma equipa de pilotagem de um serviço extremamente complexo, “muito necessária para evitar os ziguezagues, sobretudo descontinuidades, perdas de memória”.

Lucro da Sanofi cai 43% para 1.333 ME no 1.º trimestre

A Sanofi, empresa que opera na área da saúde e que tem presença em Portugal, registou 1.333 milhões de euros de lucro no primeiro trimestre, uma descida de 43,2% relativamente aos primeiros três meses de 2023, foi anunciado.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights