Mais 21 casos de Covid-19 nas últimas 24 horas nos Açores

26 de Abril 2021

Os Açores registaram nas últimas 24 horas 21 casos de Covid-19, todos na ilha de São Miguel, estando internados 13 doentes, totalizando-se agora 284 casos ativos, segundo a Autoridade Regional de Saúde.

De acordo com o boletim diário, todos os casos resultam de contágio em contexto de transmissão comunitária, resultando de 925 análises realizadas nos laboratórios de referência da região.

No concelho da Ribeira Grande registam-se cinco novos casos, em Ponta Delgada nove casos, na Lagoa seis casos e em Vila Franca do Campo apenas um, tendo recuperado da doença duas pessoas nas ilhas Terceira e Flores.

Segundo a Autoridade Regional de Saúde, estão internadas 12 pessoas no Hospital do Divino Espírito Santo de Ponta Delgada, sendo que cinco encontram-se na Unidade de Cuidados Intensivos.

No Hospital de Santo Espírito da Ilha Terceira encontra-se internado apenas um doente, em Unidade de Cuidados Intensivos, estando em vigilância ativa 1.280 pessoas no arquipélago.

A região regista 284 casos, sendo 269 em São Miguel, sete na Terceira, sete em Santa Maria e um nas Flores.

Desde o início da pandemia foram diagnosticados 4.823 casos nos Açores, tendo recuperado da doença 4.387 pessoas e morrido 31, enquanto 78 saíram do arquipélago e 43 apresentaram prova de cura anterior.

No arquipélago, permanece ativa uma cadeia de transmissão local, na ilha Terceira, tendo sido extintas 200 cadeias de transmissão.

De 31 de dezembro de 2020 até 21 de abril de 2021 foram vacinadas no arquipélago 69.887 as pessoas com 15 ou mais anos, 49.477 com a primeira dose (24,42% de taxa de cobertura) e 20.410 com a segunda (10.08%).

As autoridades regionais dos Açores e da Madeira divulgam diariamente os seus dados em relação à pandemia, que podem não coincidir com a informação divulgada no boletim da Direção-Geral da Saúde.

Em Portugal, morreram 16.965 pessoas dos 834.442 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Ronaldo Sousa: “a metáfora da invasão biológica é uma arma contra os migrantes”

Em entrevista exclusiva ao Health News, o Professor Ronaldo Sousa, especialista em invasões biológicas da Universidade do Minho, alerta para os riscos de comparar migrações humanas com invasões biológicas. Ele destaca como essa retórica pode reforçar narrativas xenófobas e distorcer a perceção pública sobre migrantes, enfatizando a necessidade de uma abordagem interdisciplinar para políticas migratórias mais éticas

OMS alcança acordo de princípio sobre tratado pandémico

Os delegados dos Estados membros da Organização Mundial da Saúde (OMS) chegaram este sábado, em Genebra, a um acordo de princípio sobre um texto destinado a reforçar a preparação e a resposta global a futuras pandemias.

Prémio Inovação em Saúde: IA na Sustentabilidade

Já estão abertas as candidaturas à 2.ª edição do Prémio “Inovação em Saúde: Todos pela Sustentabilidade”. Com foco na Inteligência Artificial aplicada à saúde, o concurso decorre até 30 de junho e inclui uma novidade: a participação de estudantes do ensino superior.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights