Rússia com 300.000 casos ativos e situação tensa

2 de Maio 2021

O ministro da Saúde da Rússia, Mikhail Murashko (na foto), afirmou hoje que existem atualmente mais de 300.000 casos ativos de covid-19 no país e que a situação epidémica "continua tensa".

“A situação com o novo coronavírus continua a ser tensa. Mais de 300.000 pessoas doentes estão sob observação”, disse Murashko numa entrevista no canal de televisão estatal Rossiya-1.

Acrescentou que até 25% das pessoas que sobreviveram à covid-19 têm várias sequelas e 10% requerem hospitalização.

O ministro da Saúde insistiu que a obtenção da imunidade de grupo requer a vacinação de quase 70 milhões de pessoas, quase metade da população da Rússia.

“Cerca de nove milhões de russos receberam as duas doses da vacina e 13 milhões a primeira. Mas é necessário muito mais”, disse Murashko.

Por sua vez, a vice-primeira-ministra Tatiana Golikova disse hoje que entre 200.000 e 300.000 pessoas são vacinadas diariamente na Rússia, 47% das quais têm mais de 65 anos.

Segundo dados do comité governamental criado na Rússia para lidar com a pandemia, o país tem desde hoje 4,83 milhões de casos de covid-19 e 110.862 mortes por esta doença infecciosa.

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Maioria dos médicos já atingiu as 150 horas extras nas urgências

A Federação Nacional dos Médicos (Fnam) avançou esta sexta-feira que a esmagadora maioria dos médicos que faz urgência já atingiu as 150 horas extraordinárias obrigatórias, reclamando “respostas rápidas”, porque “já pouco falta para o verão” e as urgências continuam caóticas.

Ordem convida URIPSSA e URMA para debater situação dos enfermeiros das IPSS

A Secção Regional da Região Autónoma dos Açores da Ordem dos Enfermeiros (SRRAAOE) formalizou esta semana um convite no sentido de requerer uma reunião conjunta entre a Ordem dos Enfermeiros, a União Regional das Instituições Particulares de Solidariedade Social dos Açores e a União Regional das Misericórdias dos Açores.

SIM diz que protocolo negocial com tutela será assinado em maio

O Sindicato Independente dos Médicos (SIM) anunciou esta sexta-feira que o protocolo para iniciar as negociações com o Governo será assinado em maio, esperando que ainda este ano se concretize um calendário de melhoria das condições de trabalho dos médicos.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights