Timor-Leste regista segundo pior dia de sempre com quase 130 novos casos

4 de Maio 2021

Timor-Leste registou esta terça-feira o segundo pior dia de sempre desde o início da pandemia da Covid-19 com um total de 129 novos casos de infeção com o SARS-CoV-2, dos quais 31 com sintomas da doença.

Em comunicado, o Centro Integrado de Gestão de Crise (CIGC) explica que nas últimas 24 horas se registaram 102 novos casos em Díli, onde a taxa de incidência e de prevalência continua a aumentar.

Registaram-se ainda 13 novos casos em Baucau, seis em Lautem, quatro em Viqueque, dois em Bobonaro e um cada em Aileu e Covalima.

Entre os novos casos positivos detetados nos últimos dias há cidadãos estrangeiros, incluindo portugueses, segundo confirmou à Lusa fonte do Ministério da Saúde.

Dois dos pacientes infetados têm menos de 12 anos e três têm mais de 60.

Com as novas infeções e a recuperação de 69 pessoas, o número de casos ativos aumentou para 1315, novo máximo, e o total de casos acumulados desde o início da pandemia cresceu para 2.653.

Os casos detetados em Díli correspondem a 10,15% dos 1.005 testes realizados enquanto os casos detetados nos municípios correspondem a 5,8% dos 464 testes realizados.

A taxa de incidência da doença é agora de 6,6/100 mil habitantes em Timor-Leste e de 22,5/100 mil habitantes em Díli.

No centro de isolamento de Vera Cruz há atualmente 21 pessoas, cinco dos quais em estado grave, sendo os restantes moderados.

O CIGC explica que entre 01 e 03 de maio realizou através das equipas de Saúde na Família uma “recolha ativa” de 201 testes em algumas zonas de Díli, com um total de 20 casos positivos detetados ou 9,9% do total de amostras.

As autoridades timorenses reiteram no comunicado um apelo à população de Timor-Leste e especialmente à de Díli a que respeitem ao máximo o confinamento domiciliar obrigatório, destacando o “elevado risco de contágio” atual.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Conferência Anual da APLL destaca projetos de apoio a doentes e sobreviventes

“+ pelos doentes, juntos pela saúde”: é o mote da Conferência Anual da Associação Portuguesa de Leucemias e Linfomas (APLL), que vai reunir, uma vez mais, doentes, cuidadores, profissionais de saúde, voluntários e o público em geral, a partir das 14h00 deste sábado, 14 de setembro.

Comemoração do 45.º aniversário do Dia do Serviço Nacional de Saúde assinala-se a 15 de setembro em Coimbra

No próximo dia 15 de setembro, domingo, assinala-se em Coimbra uma das datas mais importantes do nosso País: O Dia do Serviço Nacional de Saúde (SNS) e o ato simbólico da rega da ‘Oliveira SNS’ que cresce desde 2009 no Parque Verde do Mondego. Este ano, será interpretado o Hino comemorativo dos 45 anos do SNS, pela Orquestra Clássica do Centro e pelos três coros da Ordem dos Médicos (SRCOM, SRNOM e SRSOM).

FMUP dá as boas-vindas aos novos estudantes

A Faculdade de Medicina da Universidade do Porto (FMUP) recebe formalmente os novos estudantes colocados no âmbito do Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior, hoje dia 10 de setembro, às 11 horas.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights