Centro Hospitalar de Leiria com sete doentes internados com Covid-19

13 de Maio 2021

O Centro Hospitalar de Leiria (CHL) tem sete doentes internados com Covid-19 e não registou este mês qualquer óbito relacionado com a doença, revelou esta quinta-feira a unidade hospitalar.

“Neste momento, temos seis doentes internados em enfermaria, um em cuidados intermédios e zero em cuidados intensivos”, lê-se numa informação enviada pelo CHL à agência Lusa, referindo que os doentes têm entre os 53 e os 83 anos.

Segundo o CHL, “até ao momento não foi registado nenhum óbito por Covid-19” este mês, enquanto em abril ocorreram três óbitos, de doentes internados entre oito e 30 dias e com idades dos 69 aos 83 anos.

O CHL adianta que, “nos cuidados de saúde de nível I (enfermaria e unidade de hospitalização domiciliária) e de nível II (intermédios), o CHL registou o número máximo de 212 doentes internados no dia 24 de janeiro de 2021”.

Já nos cuidados de nível III (intensivos), o número máximo de doentes internados – 20 – registou-se no dia 06 de fevereiro.

Quanto aos óbitos, o número mais elevado ocorreu em 20 de janeiro, quando ocorreram 16 mortes devido ao novo coronavírus.

De acordo com a unidade hospitalar, no âmbito da atividade assistencial não Covid-19, “ao longo dos meses de março e abril o CHL tem vindo a retomar na totalidade a sua atividade assistencial e cirúrgica”.

Questionado sobre as especialidades com maiores constrangimentos, o Centro Hospitalar de Leiria informou que “verificou constrangimentos em todas as especialidades, dada a colaboração entre serviços e de todos os profissionais no combate à pandemia”.

Segundo o seu ‘site’, o CHL tem como “área de influência a correspondente aos concelhos de Batalha, Leiria, Marinha Grande, Porto de Mós, Nazaré, Pombal, Pedrógão Grande, Figueiró dos Vinhos, Castanheira de Pera, Ansião, Alvaiázere, Ourém e parte dos concelhos de Alcobaça e Soure, servindo uma população de cerca de 400 mil habitantes”.

A pandemia de Covid-19 provocou, pelo menos, 3.333.603 mortos no mundo, resultantes de mais de 160,3 milhões de casos de infeção, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 16.999 pessoas dos 840.929 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

APDP apresenta projeto “Comer Melhor, Viver Melhor” no Parlamento Europeu

Uma alimentação que privilegie um maior consumo de produtos vegetais, quando planeada equilibradamente, pode contribuir para melhorar os resultados em saúde nas pessoas com diabetes tipo 2, evidencia o projeto “Comer Melhor, Viver Melhor”, apresentado pela APDP no Parlamento Europeu no passado dia 18 de abril.

SIM recebeu 65 candidaturas às Bolsas Formativas

O Sindicato Independente dos Médicos (SIM) anunciou hoje que recebeu 65 candidaturas às Bolsas Formativas para apoio à frequência de cursos habilitadores à Competência em Gestão dos Serviços de Saúde.

Abertas inscrições para as jornadas ERS

A Entidade Reguladora da Saúde (ERS) vai realizar no próximo dia 23 de maio a terceira edição das Jornadas ERS – Direitos e Deveres dos Utentes dos Serviços de Saúde. As inscrições já se encontram abertas.

CUF assegura cuidados de saúde a atletas do Rio Maior Sports Centre

A CUF e a DESMOR celebraram um protocolo de cooperação que assegura a articulação do acesso dos atletas em treino no Rio Maior Sports Centre a cuidados de saúde nos hospitais e clínicas CUF. O acordo foi formalizado a 30 de abril no Centro de Estágios de Rio Maior.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights