Especialistas debatem desafios e futuro dos ensaios clínicos

13 de Maio 2021

No âmbito do Dia Internacional dos Ensaios Clínicos a Roche anunciou que irá promover na próxima quinta-feira uma sessão online sobre atuais desafios e o futuro dos ensaios clínicos. O debate contará com a presença de especialistas nacionais e internacionais.

Na próxima quinta-feira, dia 20 de maio pelas 14h00, irá decorrer o debate “Ensaios clínicos: evolução e desafios atuais” organizado pela  Roche. Em comunicado a farmacêutica explica que no evento vários “especialistas nacionais e internacionais vão partilhar as suas experiências e a sua visão acerca desta área que é essencial para o desenvolvimento de tratamentos inovadores e para o surgimento de terapêuticas modificadoras da vida das pessoas.”

Além de dois oradores nacionais, a sessão contará também com seis especialistas da Bélgica, Israel, e Grécia que se reúnem para partilhar como tem sido a evolução dos ensaios clínicos ao longo dos últimos 10 anos. Além disso, abordarão quais os esforços que os países estão a realizar para se tornarem mais atrativos para os ensaios clínicos e estratégias para a informação, recrutamento e redes de referência.

Sem esquecer o atual contexto de pandemia na sessão irão ser discutidos ainda os desafios e as adaptações necessárias para novos modelos de ensaios clínicos na era pós Covid-19, assim como a incorporação de novas tecnologias a nível da investigação e desenvolvimento de medicamentos.

A Roche anunciou ainda que “em 2020 e este ano a empresa vai investir cerca de trinta milhões de euros nesta área. Em curso a Roche tem atualmente 67 ensaios, que abrangem 21 centros de investigação e mais de 500 profissionais de saúde.”

O debate em formato digital pode ser visualizado Aqui.

PR/HN/Vaishaly Camões

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Estudo Revela Alta Prevalência de FASD em Escolas da Suécia

Um estudo piloto realizado na Universidade de Gotemburgo revelou que 5,5% das crianças suecas do 4.º ano escolar apresentam distúrbios do espectro alcoólico fetal (FASD). A pesquisa indica que os defeitos congénitos causados pelo consumo de álcool durante a gravidez podem ser tão comuns na Suécia quanto em outros países europeus

Nathalie Cardinal von Widdern assume liderança da AstraZeneca Portugal

Nathalie Cardinal von Widdern é a nova Country President da AstraZeneca Portugal, integrando também a equipa de liderança regional. Com 17 anos de experiência, traz uma visão estratégica para consolidar a posição da empresa como parceira essencial do sistema de saúde e líder em inovação.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights