Ministros da Saúde debatem contratos futuros e novas variantes

Os ministros da Saúde da União Europeia (UE) vão discutir esta quinta-feira a adesão dos diferentes Estados-membros aos contratos de compra de vacinas para 2022/2023 e o ponto de situação sobre variantes do vírus que provoca a Covid-19.

Na reunião, que se realiza por videoconferência e é presidida por Marta Temido a partir de Lisboa, “será discutida a adesão pelos Estados-Membros aos contratos de compra conjunta de vacinas relativos aos próximos anos (2022-2023) e realizar-se-á ainda um ponto de situação sobre variantes do SARS-CoV-2”, segundo nota da presidência portuguesa do Conselho da UE.

O debate ocorre numa altura em que a variante detetada na Índia começa a ter uma prevalência importante nos novos casos de infeção por Covid-19 em alguns países europeus, designadamente no Reino Unido, um dos principais emissores de turistas para Portugal.

A reunião de ministros da Saúde, em que participam representantes da Agência Europeia de Medicamentos (EMA, na sigla em inglês) e do Centro Europeu de Prevenção e Controlo das Doenças (ECDC, na sigla em inglês), termina com uma conferência de imprensa conjunta de Marta Temido e da comissária Stella Kyriakides, prevista para as 12:45.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado.

Share This