Lady Gaga violada e sequestrada durante meses por um produtor

22 de Maio 2021

A cantora americana Lady Gaga afirma num documentário online divulgado sexta-feira que foi violada e mantida em cativeiro durante “meses” por um profissional de música, até engravidar aos 19 anos de idade.

A artista nova-iorquina já tinha revelado que tinha sido violada por um produtor quando estava a começar no negócio da música, um evento que lhe gerou distúrbios de stress pós-traumático, cujos efeitos ela diz que ainda hoje sofre, apesar de ter conseguido controlá-los.

“Eu tinha 19 anos de idade. Estava a começar no negócio e um produtor disse-me: ‘Tira a roupa’”, afirma a cantora na série documental “The Me You Don’t See”, coproduzida pela famosa apresentadora de televisão Oprah Winfrey e o Príncipe Harry para a plataforma Apple TV+.

“Eu disse não e saí”, continuou. “Disseram-me que iam queimar toda a minha música. Eles não paravam de insistir. Então desliguei a ficha e… nem sequer me lembro”, disse, em lágrimas.

A cantora de 35 anos explica novamente que não quer revelar a identidade do seu agressor porque não “quer ter nada a ver com essa pessoa nunca mais”.

Lady Gaga afirma que o produtor a violou e a sequestrou durante “meses” antes de a abandonar num cruzamento perto da casa dos seus pais, grávida, não especificando o que aconteceu à gravidez.

Stefani Germanotta, o verdadeiro nome de Lady Gaga, explica que, “anos mais tarde”, sofreu um ataque de ansiedade que a levou ao hospital, onde se apercebeu de que estava sujeita a perturbações de stress pós-traumático ligadas ao ataque.

Estas perturbações incluíam a automutilação, contou, afirmando que foram necessários dois anos e meio de terapia para controlar esses impulsos. “Aprendi todas as formas de sair” de uma crise, disse.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Confiança: o pilar da gestão de crises na Noruega

A confiança foi essencial na gestão da pandemia pela Noruega, segundo o professor Øyvind Ihlen. Estratégias como transparência, comunicação bidirecional e apelo à responsabilidade coletiva podem ser aplicadas em crises futuras, mas enfrentam desafios como polarização política e ceticismo.

Cortes de Ajuda Externa Aumentam Risco de Surto de Mpox em África

O corte drástico na ajuda externa ameaça provocar um surto massivo de mpox em África e além-fronteiras. Com sistemas de testagem fragilizados, menos de 25% dos casos suspeitos são confirmados, expondo milhões ao risco enquanto especialistas alertam para a necessidade urgente de políticas nacionais robustas.

Audição e Visão Saudáveis: Chave para o Envelhecimento Cognitivo

Um estudo da Universidade de Örebro revela que boa audição e visão podem melhorar as funções cognitivas em idosos, promovendo independência e qualidade de vida. Intervenções como aparelhos auditivos e cirurgias oculares podem retardar o declínio cognitivo associado ao envelhecimento.

Défice de Vitamina K Ligado a Declínio Cognitivo

Um estudo da Universidade Tufts revela que a deficiência de vitamina K pode intensificar a inflamação cerebral e reduzir a neurogénese no hipocampo, contribuindo para o declínio cognitivo com o envelhecimento. A investigação reforça a importância de uma dieta rica em vegetais verdes.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights