Encerra Museu Machado de Castro em Coimbra devido a casos positivos

24 de Maio 2021

O Museu Nacional Machado de Castro (MNMC), em Coimbra, está encerrado desde sábado devido à deteção de três casos positivos de Covid-19 entre os funcionários, afirmou esta segunda-feira à agência Lusa a diretora da instituição.

“O museu está encerrado desde sábado porque foram detetados casos de Covid-19 entre os funcionários e procedemos ao encerramento do museu, com a transmissão da situação à tutela e em articulação com o delegado de saúde”, disse a diretora do MNMC, Lurdes Craveiro.

Segundo a responsável, todos os 32 funcionários do museu estão em quarentena, perspetivando-se que a reabertura aconteça a 02 de junho, “caso tudo corra bem”.

De acordo com Lurdes Craveiro, dos três funcionários infetados, um está hospitalizado, “mas não está nos cuidados intensivos e tem registado melhorias”.

Entretanto, o MNMC está a proceder à desinfeção do museu, acrescentou.

Portugal registou hoje uma morte atribuída à Covid-19 e 241 novos casos de infeção pelo coronavírus SARS-CoV-2, indica a Direção-Geral da Saúde.

Desde o início da pandemia em Portugal, ocorrida em março de 2020, morreram 17.018 pessoas dos 845.465 casos de infeção confirmados.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Secretária de Estado visita ULS Coimbra e valida plano de inverno

A Secretária de Estado da Saúde, Ana Povo, visitou hoje a ULS de Coimbra, onde conheceu as obras de requalificação da urgência e o plano de contingência para o inverno 2024/2025, que já apresenta resultados positivos na redução de afluência

Violência doméstica: Cova da Beira apoiou 334 vítimas

O Gabinete de Apoio a Vítimas de Violência Doméstica e de Género da Cova da Beira acompanhou, este ano, 233 casos de adultos na Covilhã, Fundão e Belmonte, e 101 crianças e jovens, num total de 334 pessoas.

MAIS LIDAS

Share This