Prolongado prazo de candidaturas à 3ª edição do Prémio MSD de Investigação em Saúde até dia 06 de junho

25 de Maio 2021

A MSD acaba de anunciar a prorrogação do prazo de candidaturas à 3ª edição do Prémio MSD de Investigação em Saúde até dia 06 de junho.  Ao grande vencedor será atribuído um prémio no valor de dez mil euros e será ainda concedida uma menção honrosa no valor de 1.500 euros a cada uma das duas candidaturas finalistas.

A iniciativa visa “reconhecer e apoiar projetos científicos inovadores, de qualidade e com impacto real na saúde, que desejem ser apoiados na sua implementação em Portugal”.

A avaliação dos projetos será feira por Catarina Resende de Oliveira, Emília Monteiro, Henrique Luz Rodrigues, Jorge Torgal Garcia, Manuel Abecasis, Mariana Monteiro e Nuno Sousa. Os critérios de avaliação incluem tópicos como: criatividade, relevância para a população-alvo, estrutura, objetivo, metodologia e exequibilidade.

O primeiro vencedor irá receber um prémio no valor de dez mil euros. Será ainda concedida uma menção honrosa no valor de 1 500 euros a cada uma das duas candidaturas finalistas.

Os vencedores da 3ª edição do Prémio MSD de Investigação em Saúde serão conhecidos na Conferência Leading Innovation, Changing Lives, que decorrerá no dia 6 de novembro.

As equipas de trabalho com atividade num estabelecimento de prestação de cuidados de saúde, de natureza pública ou privada, ou em instituições científicas sem fins lucrativos podem, assim, submeter os seus protocolos científicos até dia 6 de junho Aqui.

PR/HN/Vaishaly Camões

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

EUA aprovam tratamento preventivo para combater o VIH

Os Estados Unidos aprovaram um novo tratamento de prevenção do Vírus da Imunodeficiência Humana (VIH), que causa a SIDA, há muito aguardado, conforme anunciado hoje pela empresa farmacêutica Gilead, que o está a desenvolver.

BIAL reforça administração com Jasmine Zhong como nova CFO

A BIAL anunciou a nomeação de Jasmine Zhong como nova Chief Financial Officer, a partir de novembro de 2025. Com vasta experiência internacional, Zhong sucede a José Redondo, que passa a membro não executivo do Conselho de Administração.

Obras do Centro de Saúde de Caminha vão custar mais de 1,5 ME

A Câmara de Caminha aprovou hoje a adjudicação da obra de requalificação e ampliação do Centro de Saúde por mais de 1,5 milhões de euros. A proposta da maioria socialista diz respeito ao Centro de Saúde de Caminha (o concelho tem mais um centro de saúde, em Vila Praia de Âncora) e foi aprovada por unanimidade na reunião de hoje do executivo.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights