Presidente francês diz que contraiu o vírus em Bruxelas

4 de Junho 2021

Emmanuel Macron disse num encontro com a população no sudoeste francês que contraiu a Covid-19 em Bruxelas, durante o Conselho Europeu, numa altura em que os números no país continuam a cair.

“Fui apanhado! Fui apanhado em Bruxelas, pensei que não pudesse acontecer e olhem”, disse o Presidente da República que testou positivo à Covid-19 em dezembro de 2020 e foi vacinado há alguns dias.

O Presidente disse ainda aos populares que o rodeavam numa visita ao departamento do Lot, que “tinha sido muito cuidadoso”, mas o contágio deve ter acontecido durante o Conselho Europeu que aconteceu nessa altura.

Os números em França continuam a descer, havendo agora 15.283 pessoas internadas nos hospitais e 2.677 desses pacientes estão em estado grave, menos 77 do que na véspera.

Foram detetados desde quarta-feira 8.161 novos casos e morreram 70 pessoas.

A pandemia de Covid-19 provocou, pelo menos, 3.693.717 mortos no mundo, resultantes de mais de 171,5 milhões de casos de infeção, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Paula Martins de Jesus sobre o Prémio MSD de Investigação em Saúde: “Queremos fazer acontecer a Ciência”

Começa a contagem regressiva: o prazo para a submissão de candidaturas à sexta edição do Prémio MSD de Investigação em Saúde está a esgotar-se. Em entrevista ao HealthNews, a Diretora Médica da MSD Portugal realça a importância do Prémio, defendendo que os jovens médicos “são capazes de transformar o mundo”. Os projetos candidatos devem ser apresentados até dia 19 de maio, no site do Prémio MSD de Investigação em Saúde.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights