Lusíadas Saúde assegura serviço médico da Volta a Portugal

3 de Agosto 2022

O grupo Lusíadas anunciou esta quarta-feira que irá assegurar, pela quarta vez, o serviço médico a todos os atletas, às equipas técnicas e aos espectadores da Volta a Portugal.

Com uma equipa médica composta por vinte profissionais, a Lusíadas Saúde volta a associar-se à Volta a Portugal Continente. O evento decorre entre 4 e 15 de agosto.

“Esta é uma parceria que muito nos orgulha. Por um lado, porque se trata de uma prova histórica que faz parte da nossa identidade enquanto País e dispensa apresentações. Por outro, a promoção da prática desportiva e de hábitos de vida mais saudáveis, bem como o envolvimento e a proximidade com as comunidades locais, explicam a associação da Lusíadas Saúde a esta competição. Continuamos, assim, a apoiar o desporto nacional e a reforçar o compromisso com a saúde dos portugueses.”, explica Vasco Antunes Pereira, CEO da Lusíadas Saúde.

Além do dispositivo de assistência médica, a Lusíadas Saúde assume também uma aposta na prevenção, ao oferecer aos espetadores da prova a possibilidade de realização de rastreios de Tensão Arterial e Glicemia nas chegadas.

Entre a Praça do Império, em Lisboa, e a Marginal de Gaia, com uma incursão em Espanha e jornada de descanso em Viseu, serão percorridos 1559,7 quilómetros divididos entre o Prólogo e as 10 etapas.

PR/HN/VC

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

68% dos doentes não têm a asma controlada

Muito prevalente, subdiagnosticada e mal controlada, a asma ainda pode ser causa de morte no nosso país. Para aumentar a literacia sobre esta doença, o GRESP, a SPAIC e a SPP, embarcam no Autocarro da Asma para esclarecer a comunidade

Ordem firme na necessidade de se resolver pontos em aberto nas carreiras dos enfermeiros

O Presidente da Secção Regional da Região Autónoma dos Açores da Ordem dos Enfermeiros (SRRAAOE), Pedro Soares, foi convidado a reunir esta sexta-feira na Direção Regional da Saúde, no Solar dos Remédios, em Angra do Heroísmo. Esta reunião contou com a presença de representantes dos sindicatos e teve como ponto de partida a necessidade de ultimar os processos de reposicionamento que ainda não se encontram concluídos, firmando-se a expetativa de que tal venha a acontecer até ao final deste ano.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights