Artigo acessível apenas a profissionais de saúde.
Angola registou 10 mortos e 200 novos casos de cólera, nas últimas 24 horas, somando desde o início do surto, em janeiro passado, 11.149 casos e 418 mortes, divulgou hoje o Ministério da Saúde.
A estação do ano em que uma pessoa é concebida pode favorecer determinadas características e, se for na época mais fria do ano, é mais provável ter uma maior atividade do tecido adiposo castanho e um maior gasto energético.
A empresa norte-americana de medicamentos genéricos Mylan concordou pagar até 335 milhões de dólares aos Estados Unidos pelo seu papel na crise dos opiáceos que, desde 1999, matou centenas de milhares de pessoas no país.
A ministra da Saúde anunciou esta segunda-feira que a Comissão Nacional de Saúde da Mulher, Criança e Adolescente vai anunciar “em breve” o resultado do projeto-piloto do SNS Grávida, bem como o alargamento do programa a todo o país.
O secretário-geral do PCP defendeu hoje que o primeiro-ministro deveria ter-se demitido na sequência do caso Spinumviva, com Luís Montenegro a contrapor que não se lhe pode imputar qualquer falha, mesmo do ponto de vista ético.
O Instituto Nacional de Medicina Legal e Ciências Florenses vai passar a ter veículos para a gestão de catástrofes, com laboratório móvel e transporte de cadáveres refrigerado, anunciou hoje o presidente, Francisco Corte-Real.
O presidente do Instituto Nacional de Medicina Legal e Ciências Forenses considerou hoje que a Medicina Legal portuguesa vai ficar ao nível do melhor que se faz no mundo com a abertura de três unidades de imagiologia forense.
A limitação de acesso a consultas representa quase dois terços das reclamações analisadas pela Entidade Reguladora da Saúde (ERS) relacionadas com ginecologia e obstetrícia, sobre ocorrências entre 2021 e o primeiro trimestre deste ano, indicou hoje o organismo.
O primeiro-ministro apelou hoje a que possa existir “um pacto de confiança no SNS”, não sendo possível um acordo interpartidário para a saúde, e defendeu que existiram melhorias neste setor durante o seu ano de governação.
O Iscte Executive Education e o Grupo Trofa Saúde uniram forças para criar o “Programa de Liderança em Saúde”, uma formação inovadora que capacita líderes do setor com competências avançadas em gestão, comunicação e resolução de problemas, refletindo desafios reais.
0 Comments