Constituído por vários momentos de apresentação e debate, entre as 16h00 e as 18h30, o IBERIC FORUM 2021 “Building Together HIV” permitirá abordar tópicos atuais e relevantes na gestão da infeção por VIH e da terapêutica antirretrovírica, sempre com a visão de especialistas dos dois países, moderados pelo Prof. Doutor Fernando Maltez, do Centro Hospitalar Lisboa Central, e pelo Dr. Federico Pulido, do Hospital 12 de Octubre, em Madrid.
“O que precisamos da ART em 2021” é o tema da primeira sessão, que terá uma apresentação da Dr.ª Cristina Valente, do Centro Hospital Universitário de Coimbra, sobre “O que está nas guidelines”, seguida de uma exposição do Dr. Adrià Curran, do Hospital Vall d’Hebron, em Barcelona, sobre “O valor da iniciação rápida”. Depois destas intervenções, terá lugar um painel de discussão.
A reunião continuará com dois workshops, que contarão com a apresentação de casos clínicos: o primeiro sobre os “Desafios atuais na gestão de doentes naïve com VIH”, a cargo da Doutora Ana Rita Silva, do Hospital Beatriz Ângelo, em Loures, e com a participação do Dr. Miguel Torralba, do Hospital de Guadalajara, e da Dr.ª Patrícia Pacheco, do Hospital Prof. Doutor Fernando da Fonseca, Amadora-Sintra; o segundo, “Como podemos gerir os nossos doentes com VIH para assegurar a saúde a longo prazo?”, será apresentado pelo Dr. Julián Olalla, do Hospital Costa del Sol, em Marbella, e contará com a participação da Dr.ª Josefina Méndez Vázquez, do Centro Hospitalar Universitário do Porto, e da Dr.ª Celia Miralles, do Hospital Álvaro Cunqueiro, em Vigo.
Os profissionais de saúde interessados em assistir ao IBERIC FORUM 2021 “Building Together HIV” podem inscrever–se aqui.
HN/PR/Rita Antunes
0 Comments