IBERIC FORUM 2021 “Building Together HIV” reúne especialistas nacionais e espanhóis

16 de Junho 2021

A Gilead Portugal e a Gilead Espanha organizam, na quinta-feira, dia 17, o IBERIC FORUM 2021 “Building Together HIV”. Este evento virtual, dirigido a profissionais de saúde ligados à área do VIH/SIDA, reúne especialistas nacionais e espanhóis para a partilha de experiências sobre tratamento.

Constituído por vários momentos de apresentação e debate, entre as 16h00 e as 18h30, o IBERIC FORUM 2021 “Building Together HIV” permitirá abordar tópicos atuais e relevantes na gestão da infeção por VIH e da terapêutica antirretrovírica, sempre com a visão de especialistas dos dois países, moderados pelo Prof. Doutor Fernando Maltez, do Centro Hospitalar Lisboa Central, e pelo Dr. Federico Pulido, do Hospital 12 de Octubre, em Madrid.

“O que precisamos da ART em 2021” é o tema da primeira sessão, que terá uma apresentação da Dr.ª Cristina Valente, do Centro Hospital Universitário de Coimbra, sobre “O que está nas guidelines”, seguida de uma exposição do Dr. Adrià Curran, do Hospital Vall d’Hebron, em Barcelona, sobre “O valor da iniciação rápida”. Depois destas intervenções, terá lugar um painel de discussão.

A reunião continuará com dois workshops, que contarão com a apresentação de casos clínicos: o primeiro sobre os “Desafios atuais na gestão de doentes naïve com VIH”, a cargo da Doutora Ana Rita Silva, do Hospital Beatriz Ângelo, em Loures, e com a participação do Dr. Miguel Torralba, do Hospital de Guadalajara, e da Dr.ª Patrícia Pacheco, do Hospital Prof. Doutor Fernando da Fonseca, Amadora-Sintra; o segundo, “Como podemos gerir os nossos doentes com VIH para assegurar a saúde a longo prazo?”, será apresentado pelo Dr. Julián Olalla, do Hospital Costa del Sol, em Marbella, e contará com a participação da Dr.ª Josefina Méndez Vázquez, do Centro Hospitalar Universitário do Porto, e da Dr.ª Celia Miralles, do Hospital Álvaro Cunqueiro, em Vigo.

Os profissionais de saúde interessados em assistir ao IBERIC FORUM 2021 “Building Together HIV” podem inscreverse aqui.

HN/PR/Rita Antunes

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Maioria dos médicos já atingiu as 150 horas extras nas urgências

A Federação Nacional dos Médicos (Fnam) avançou esta sexta-feira que a esmagadora maioria dos médicos que faz urgência já atingiu as 150 horas extraordinárias obrigatórias, reclamando “respostas rápidas”, porque “já pouco falta para o verão” e as urgências continuam caóticas.

Ordem convida URIPSSA e URMA para debater situação dos enfermeiros das IPSS

A Secção Regional da Região Autónoma dos Açores da Ordem dos Enfermeiros (SRRAAOE) formalizou esta semana um convite no sentido de requerer uma reunião conjunta entre a Ordem dos Enfermeiros, a União Regional das Instituições Particulares de Solidariedade Social dos Açores e a União Regional das Misericórdias dos Açores.

SIM diz que protocolo negocial com tutela será assinado em maio

O Sindicato Independente dos Médicos (SIM) anunciou esta sexta-feira que o protocolo para iniciar as negociações com o Governo será assinado em maio, esperando que ainda este ano se concretize um calendário de melhoria das condições de trabalho dos médicos.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights