IBERIC FORUM 2021 “Building Together HIV” reúne especialistas nacionais e espanhóis

16 de Junho 2021

A Gilead Portugal e a Gilead Espanha organizam, na quinta-feira, dia 17, o IBERIC FORUM 2021 “Building Together HIV”. Este evento virtual, dirigido a profissionais de saúde ligados à área do VIH/SIDA, reúne especialistas nacionais e espanhóis para a partilha de experiências sobre tratamento.

Constituído por vários momentos de apresentação e debate, entre as 16h00 e as 18h30, o IBERIC FORUM 2021 “Building Together HIV” permitirá abordar tópicos atuais e relevantes na gestão da infeção por VIH e da terapêutica antirretrovírica, sempre com a visão de especialistas dos dois países, moderados pelo Prof. Doutor Fernando Maltez, do Centro Hospitalar Lisboa Central, e pelo Dr. Federico Pulido, do Hospital 12 de Octubre, em Madrid.

“O que precisamos da ART em 2021” é o tema da primeira sessão, que terá uma apresentação da Dr.ª Cristina Valente, do Centro Hospital Universitário de Coimbra, sobre “O que está nas guidelines”, seguida de uma exposição do Dr. Adrià Curran, do Hospital Vall d’Hebron, em Barcelona, sobre “O valor da iniciação rápida”. Depois destas intervenções, terá lugar um painel de discussão.

A reunião continuará com dois workshops, que contarão com a apresentação de casos clínicos: o primeiro sobre os “Desafios atuais na gestão de doentes naïve com VIH”, a cargo da Doutora Ana Rita Silva, do Hospital Beatriz Ângelo, em Loures, e com a participação do Dr. Miguel Torralba, do Hospital de Guadalajara, e da Dr.ª Patrícia Pacheco, do Hospital Prof. Doutor Fernando da Fonseca, Amadora-Sintra; o segundo, “Como podemos gerir os nossos doentes com VIH para assegurar a saúde a longo prazo?”, será apresentado pelo Dr. Julián Olalla, do Hospital Costa del Sol, em Marbella, e contará com a participação da Dr.ª Josefina Méndez Vázquez, do Centro Hospitalar Universitário do Porto, e da Dr.ª Celia Miralles, do Hospital Álvaro Cunqueiro, em Vigo.

Os profissionais de saúde interessados em assistir ao IBERIC FORUM 2021 “Building Together HIV” podem inscreverse aqui.

HN/PR/Rita Antunes

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Prémio de Investigação Noémia Afonso recebe trabalhos até 31 de julho

O Prémio de Investigação Noémia Afonso, promovido pela Sociedade Portuguesa de Senologia (SPS), anunciou a extensão do prazo de envio dos trabalhos até 31 de julho de 2024. A iniciativa tem como objetivo incentivar a cultura científica e fomentar a investigação clínica na área do cancro da mama.

Guadalupe Simões: Quantidade de atos “não se traduz em acompanhamento com a qualidade e segurança que qualquer pessoa deverá exigir”

Esta sexta-feira, Guadalupe Simões, dirigente do Sindicato dos Enfermeiros Portugueses, criticou a escolha do Governo de pagar pela quantidade de atos. “Quando o Governo diz que dá incentivos ou que dá suplementos financeiros se fizerem mais intervenções cirúrgicas, se tiverem mais doentes nas listas, se operarem mais doentes no âmbito dos programas do SIGIC, se, se, se, está sempre a falar de quantidade de atos, que não se traduz em acompanhamento das pessoas com a qualidade e segurança que qualquer pessoa deverá exigir”, explicou ao HealthNews.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights