Pfizer apoia iniciativas focadas na imunização de doentes com doenças inflamatórias imunomediadas

18 de Junho 2021

A Pfizer vai apoiar projetos focados na imunização de doentes com doenças inflamatórias imunomediadas, atribuindo até cinco bolsas de até 150 mil dólares. As candidaturas já abriram e terminam a 12 de julho.

Este Programa Competitivo de Bolsas pretende apoiar o cuidado de doentes com doenças inflamatórias imunomediadas (IMIDs), incluindo doentes tratados com terapêuticas imunossupressoras convencionais e terapêuticas avançadas. O objetivo é reduzir o impacto das doenças que podem ser prevenidas por vacinação, através da melhoria do acesso a práticas de vacinação e/ou dando resposta a lacunas no estado de vacinação nesses doentes, lê-se no comunicado de imprensa da Pfizer.

A Pfizer pretende apoiar projetos de melhoria de qualidade e/ou processos ou projetos de educação médica/iniciativas de consciencialização dos doentes.

Serão priorizados projetos que impliquem uma ação sistemática e contínua e que demonstrem resultados mensuráveis, obtidos através de uma metodologia rigorosa. Será também dada prioridade a projetos com máxima probabilidade de colmatar diretamente as necessidades de vacinação dos doentes e que sejam dirigidos a doentes com carências médicas, ou seja, que enfrentam desigualdades no acesso a cuidados de saúde.

Os projetos serão analisados por um painel de revisores da Pfizer, que irão selecionar os que seguem para financiamento.

Estas bolsas estão inseridas no programa Pfizer Global Medical Grants (GMG), criado para apoiar iniciativas independentes, com o objetivo de melhorar os resultados em saúde e responder a necessidades médicas não satisfeitas, alinhadas com a estratégia científica da Pfizer.

Saiba mais aqui.

PR/HN/Rita Antunes

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Maioria dos médicos já atingiu as 150 horas extras nas urgências

A Federação Nacional dos Médicos (Fnam) avançou esta sexta-feira que a esmagadora maioria dos médicos que faz urgência já atingiu as 150 horas extraordinárias obrigatórias, reclamando “respostas rápidas”, porque “já pouco falta para o verão” e as urgências continuam caóticas.

Ordem convida URIPSSA e URMA para debater situação dos enfermeiros das IPSS

A Secção Regional da Região Autónoma dos Açores da Ordem dos Enfermeiros (SRRAAOE) formalizou esta semana um convite no sentido de requerer uma reunião conjunta entre a Ordem dos Enfermeiros, a União Regional das Instituições Particulares de Solidariedade Social dos Açores e a União Regional das Misericórdias dos Açores.

SIM diz que protocolo negocial com tutela será assinado em maio

O Sindicato Independente dos Médicos (SIM) anunciou esta sexta-feira que o protocolo para iniciar as negociações com o Governo será assinado em maio, esperando que ainda este ano se concretize um calendário de melhoria das condições de trabalho dos médicos.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights