Pfizer apoia iniciativas focadas na imunização de doentes com doenças inflamatórias imunomediadas

A Pfizer vai apoiar projetos focados na imunização de doentes com doenças inflamatórias imunomediadas, atribuindo até cinco bolsas de até 150 mil dólares. As candidaturas já abriram e terminam a 12 de julho.

Este Programa Competitivo de Bolsas pretende apoiar o cuidado de doentes com doenças inflamatórias imunomediadas (IMIDs), incluindo doentes tratados com terapêuticas imunossupressoras convencionais e terapêuticas avançadas. O objetivo é reduzir o impacto das doenças que podem ser prevenidas por vacinação, através da melhoria do acesso a práticas de vacinação e/ou dando resposta a lacunas no estado de vacinação nesses doentes, lê-se no comunicado de imprensa da Pfizer.

A Pfizer pretende apoiar projetos de melhoria de qualidade e/ou processos ou projetos de educação médica/iniciativas de consciencialização dos doentes.

Serão priorizados projetos que impliquem uma ação sistemática e contínua e que demonstrem resultados mensuráveis, obtidos através de uma metodologia rigorosa. Será também dada prioridade a projetos com máxima probabilidade de colmatar diretamente as necessidades de vacinação dos doentes e que sejam dirigidos a doentes com carências médicas, ou seja, que enfrentam desigualdades no acesso a cuidados de saúde.

Os projetos serão analisados por um painel de revisores da Pfizer, que irão selecionar os que seguem para financiamento.

Estas bolsas estão inseridas no programa Pfizer Global Medical Grants (GMG), criado para apoiar iniciativas independentes, com o objetivo de melhorar os resultados em saúde e responder a necessidades médicas não satisfeitas, alinhadas com a estratégia científica da Pfizer.

Saiba mais aqui.

PR/HN/Rita Antunes

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado.

Share This