Indústria de refrigerantes compromete-se com nova redução de açúcar nas bebidas

29 de Junho 2021

Representantes da indústria de refrigerantes na Europa anunciaram esta terça-feira um novo compromisso para reduzir em mais de 10% a média de açúcares nas bebidas entre 2019 e 2025, na União Europeia e no Reino Unido.

Os produtores garantiram, em comunicado, que a medida representa uma redução geral de 33% na média de açúcares adicionados nos últimos 20 anos, com base nas anteriores metas de redução de açúcares que a indústria alcançou de 2015 a 2019 (média de 14,6%) e de 2000 a 2015 (redução média de 13,3%).

O anúncio foi feito pela UNESDA – Soft Drinks Europe, da qual faz parte a PROBEB – Associação Portuguesa das Bebidas Refrescantes Não Alcoólicas, que se associa a este objetivo.

“No final de 2019, a indústria já tinha reduzido 11,4%, valor acima da meta estabelecida”, sublinha-se no comunicado.

Em 2016, a PROBEB assumiu perante o Ministério da Saúde o compromisso de reduzir em 25%, no mínimo, o teor calórico dos refrigerantes entre 2013 e 2020. “Entre 2013 e 2019 foi alcançada uma redução de 30,5%”, de acordo com os dados fornecidos.

A indústria de refrigerantes reafirmou agora que cumprirá o novo compromisso, continuando a adotar “uma ampla gama de ações”, incluindo a reformulação de receitas para reduzir os açúcares e manter o sabor.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

68% dos doentes não têm a asma controlada

Muito prevalente, subdiagnosticada e mal controlada, a asma ainda pode ser causa de morte no nosso país. Para aumentar a literacia sobre esta doença, o GRESP, a SPAIC e a SPP, embarcam no Autocarro da Asma para esclarecer a comunidade

Ordem firme na necessidade de se resolver pontos em aberto nas carreiras dos enfermeiros

O Presidente da Secção Regional da Região Autónoma dos Açores da Ordem dos Enfermeiros (SRRAAOE), Pedro Soares, foi convidado a reunir esta sexta-feira na Direção Regional da Saúde, no Solar dos Remédios, em Angra do Heroísmo. Esta reunião contou com a presença de representantes dos sindicatos e teve como ponto de partida a necessidade de ultimar os processos de reposicionamento que ainda não se encontram concluídos, firmando-se a expetativa de que tal venha a acontecer até ao final deste ano.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights