Surto ativo há dois meses com 21 trabalhadores agrícolas infetados em Torres Vedras

1 de Julho 2021

Um surto de Covid-19 detetado há quase dois meses entre trabalhadores agrícolas, na sua maioria estrangeiros, em Torres Vedras, mantém-se ativo, agora com 21 infetados, segundo o último boletim epidemiológico deste município.

De acordo com o boletim epidemiológico divulgado pela câmara municipal, o surto contabiliza um total acumulado de 115 infetados, dos quais 21 estão atualmente infetados e 94 recuperaram, entre trabalhadores agrícolas.

Entre os infetados estão também outros trabalhadores de empresas de outros ramos de atividade, que coabitam com os trabalhadores agrícolas.

Fonte oficial do município disse à agência Lusa que, entre os infetados, nenhum teve de ser realojado, por não dispor de condições na sua própria habitação para cumprir o isolamento profilático.

Já em dezembro, um surto de Covid-19 em explorações agrícolas deste concelho do distrito de Lisboa atingiu cerca de duas centenas e meia de trabalhadores, tendo na altura sido realojados grande parte deles.

Desde o início da pandemia, Torres Vedras regista 6.149 casos confirmados, dos quais 143 estão ativos, 5.833 recuperaram e 173 morreram.

A pandemia de Covid-19 provocou, pelo menos, 3.949.567 mortos no mundo, resultantes de mais de 182,1 milhões de casos de infeção, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 17.101 pessoas e foram confirmados 882.006 casos de infeção, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

A doença respiratória é provocada pelo novo coronavírus SARS-CoV-2, detetado no final de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

SNS: Erros do Passado, Desafios do Futuro

Sérgio Bruno dos Santos Sousa
Mestre em Saúde Pública
Enfermeiro Especialista de Enfermagem Comunitária e de Saúde Pública na ULSM
Gestor Local do Programa de Saúde Escolar na ULSM

Nomeados por Trump representam perigo para Saúde e Segurança

Se forem confirmados pelo Senado, vários dos nomeados pelo presidente eleito Donald Trump para o seu governo representam perigos para a Saúde e Segurança dos Estados Unidos, devido à falta de formação, experiência e promessas alarmantes, disseram à Lusa analistas políticos. 

MAIS LIDAS

Share This