EUA disponibilizam 507 mil euros para aquisição de equipamento médico em Moçambique

7 de Julho 2021

O Governo dos Estados Unidos da América (EUA) disponibilizou um total de 600 mil dólares (507 mil euros) para a aquisição de equipamento médico para apoiar a resposta à Covid-19 em Moçambique, indicou esta quarta-feira uma nota oficial.

“Estes materiais incluem equipamento de monitorização de oxigénio, equipamento de proteção pessoal”, referiu a nota da embaixada norte-americana em Maputo.

O equipamento, entregue às autoridades na segunda-feira, será usado em unidades de saúde da província de Tete e cidade de Maputo.

“Estes fornecimentos médicos irão assegurar que médicos, enfermeiros e outras equipas de saúde tenham mais flexibilidade no tratamento de pacientes gravemente afetados pela covid-19 e com necessidades específicas, tais como oxigénio”, disse Martin McLaughlin, diretor interino da Agência dos Estados Unidos para o Desenvolvimento Internacional (USAID), citado no documento.

Além de equipamento médico, o montante disponibilizado vai apoiar o Ministério da Saúde na contratação de pessoal médico adicional.

Dados da embaixada norte-americana em Maputo indicam que os EUA já disponibilizaram quase 33 milhões de dólares (cerca de 29 milhões de euros) para reforçar a resposta do Governo face à Covid-19.

Moçambique conta com um total acumulado de 923 óbitos e 82.346 casos.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

68% dos doentes não têm a asma controlada

Muito prevalente, subdiagnosticada e mal controlada, a asma ainda pode ser causa de morte no nosso país. Para aumentar a literacia sobre esta doença, o GRESP, a SPAIC e a SPP, embarcam no Autocarro da Asma para esclarecer a comunidade

Ordem firme na necessidade de se resolver pontos em aberto nas carreiras dos enfermeiros

O Presidente da Secção Regional da Região Autónoma dos Açores da Ordem dos Enfermeiros (SRRAAOE), Pedro Soares, foi convidado a reunir esta sexta-feira na Direção Regional da Saúde, no Solar dos Remédios, em Angra do Heroísmo. Esta reunião contou com a presença de representantes dos sindicatos e teve como ponto de partida a necessidade de ultimar os processos de reposicionamento que ainda não se encontram concluídos, firmando-se a expetativa de que tal venha a acontecer até ao final deste ano.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights