Medalhados nos Jogos olímpicos podem retirar máscara 30 segundos para fotos no pódio

26 de Julho 2021

Os atletas medalhados nos Jogos olímpicos Tóquio2020 vão poder retirar as máscaras por 30 segundos para serem fotografados no pódio durante a cerimónia de entrega de medalhas, anunciou esta segunda-feira o Comité Olímpico Internacional (COI).

“A ideia é permitir que os atletas, que já competiram e são poucos naquele momento, retirem as máscaras para as fotos”, afirmou Mark Adams, porta-voz do COI, acrescentando: “Acho que todos compreenderão a decisão e perceberão que o risco de contágio é muito baixo”.

Junto aos locais onde decorrerão as cerimónias de entrega de medalhas será colocada uma placa que indicará quando os atletas podem retirar as máscaras.

“Caso haja atletas que quebrem a regra iremos avisá-los e pedir que cumpram”, referiu Mark Adams.

Depois de terem sido adiados no verão passado devido à pandemia de Covid-19, os Jogos Olímpicos Tóquio2020 estão a decorrer à porta fechada e sob fortes medidas sanitárias, que incluem a obrigatoriedade de usar máscara em todos os momentos, exceto para treinar, competir, comer, beber e durante as entrevistas.

De acordo com o COI, 85% dos atletas participantes estão vacinados contra a Covid-19, tendo até ao dia de hoje sido detetados 153 casos positivos entre as pessoas envolvidas nos Jogos, que terminam em 08 de agosto.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Associação alerta para falhas nos vencimentos dos enfermeiros das USF

A Associação Nacional de Unidades de Saúde Familiar (USF-AN) alertou esta terça-feira para falhas nas remunerações dos enfermeiros destas unidades, agravadas pela retirada automática de “milhares de utentes” das listas que os penaliza no cálculo dos seus vencimentos.

Acesso à inovação em saúde em debate

A Ordem dos Farmacêuticos (OF) e a Plataforma Saúde em Diálogo organizam, esta quarta-feira, dia 8 de maio, a segunda edição do Encontro “Proximidade-Farmacêutico-Cidadão”, este ano subordinado ao tema “Acesso à Inovação em Saúde”. O evento decorre a partir das 14:30 horas, no Auditório dos Serviços Sociais da Câmara Municipal de Lisboa.

Enfermeiros questionam Governo sobre prioridades do SNS

O Sindicato dos Enfermeiros Portugueses questionou hoje o Governo sobre se os profissionais de saúde e o SNS “são mesmo uma prioridade”, após a ministra da tutela ter optado por “atirar a segunda reunião negocial para o final de maio”.

Nuno Rodrigues: “O Governo pode esperar seriedade, credibilidade e transparência do Sindicato Independente dos Médicos”

O médico de saúde pública Nuno Rodrigues, novo secretário-geral do Sindicato Independente dos Médicos, conversou com o HealthNews sobre a sua carreira, a atividade sindical, os objetivos do SIM no triénio 2024-2027, as relações com o Ministério da Saúde e o Serviço Nacional de Saúde. O Sindicato Independente dos Médicos tem propostas para aumentar o acesso dos portugueses à saúde e quer que até 2 de junho estas sejam analisadas e consideradas para o plano de emergência.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights