Tailândia vai adaptar 15 carruagens de comboio para doentes

28 de Julho 2021

A Tailândia vai adaptar 15 carruagens de comboio para receberem cerca de 240 pacientes com sintomas ligeiros de Covid-19, numa medida para libertar camas hospitalares em Banguecoque.

As autoridades da capital tailandesa, que na terça-feira visitaram o estacionamento na estação de Bang Sue onde os pacientes serão enviados, disseram estar a finalizar os preparativos e esperam receber os primeiros doentes na sexta-feira.

“Precisamos de instalar redes mosquiteiras, água, eletricidade e sanitários adicionais”, de acordo com uma declaração da Administração Metropolitana de Banguecoque, citada pela agência de notícias espanhola EFE.

A capital tailandesa é o centro da pior vaga de Covid-19 no país desde o início da pandemia, com as autoridades sanitárias a registarem, nas últimas 24 horas, 16.533 casos e 133 mortes em todo o país.

A pressão sobre os hospitais na capital e províncias circundantes encontra-se num ponto crítico.

As autoridades admitiram que várias pessoas morreram em casa depois de terem procurado ajuda médica e enquanto esperavam uma vaga nos hospitais.

Primeiro país a detetar o novo coronavírus fora da China em janeiro do ano passado, a Tailândia contabilizou 4.397 mortos e mais de 540 mil casos, desde o início da pandemia.

Quase 95% dos casos e 99% das mortes foram registados durante o atual surto, registado no início de abril e relacionado com a variante delta.

A capital e outras 12 províncias estão sob confinamento parcial, com recolher obrigatório noturno e limite às reuniões a cinco pessoas, além de restaurantes e estabelecimentos de entretenimento fechados, entre outras medidas.

A campanha de vacinação, que começou em fevereiro, está atrasada em relação ao calendário inicial apresentado pelo Governo, e até agora cerca de 5% da população elegível tomou as duas doses da vacina.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Tratamento intensivo não reduz eventos cardiovasculares em mulheres

Um estudo apresentado no ACC.25 revelou que uma terapia intensiva com três medicamentos não reduziu significativamente os eventos cardiovasculares graves em mulheres com sintomas de isquemia sem obstruções nas artérias coronárias. A pesquisa pode orientar futuras estratégias para tratar esta condição prevalente.

A saúde eleitoral

Mário André Macedo
Enfermeiro Especialista em Saúde Infantil e Pediátrica

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights