Brasil aproxima-se dos vinte milhões de casos

3 de Agosto 2021

O Brasil registou 15.143 casos de Covid-19 nas últimas 24 horas, totalizando quase vinte milhões de infeções (19.953.501) desde que a pandemia chegou ao país em fevereiro de 2020, informou esta segunda-feira o Ministério da Saúde.

O maior país da América Latina contabilizou 389 mortes em 24 horas, atingindo 557.223 óbitos provocados pelo vírus SARS-CoV-2, causador da pandemia.

Foi o menor número de óbitos registado no Brasil desde 3 de janeiro quando o país contabilizou 293 mortes num dia.

O estado de São Paulo mantém a liderança absoluta em número de mortes e casos no Brasil, com um total de 139.059 óbitos e 4.063.680 notificações de casos da doença.

Em relação às mortes, no segundo lugar surge o Rio de Janeiro (59.375), seguido por Minas Gerais (50.628), Paraná (35.275) e Rio Grande do Sul (33.365).

Já em números totais de casos, o segundo lugar é ocupado por Minas Gerais (1.975.547), seguido pelo Paraná (1.383.358), Rio Grande do Sul (1.369.579) e Bahia (1.194.954).

A pandemia de Covid-19 provocou pelo menos 4.227.765 mortos em todo o mundo, entre mais de 198,2 milhões de casos de infeção pelo novo coronavírus, segundo o balanço mais recente da agência France-Presse.

A doença respiratória é provocada pelo coronavírus SARS-CoV-2, detetado no final de 2019 em Wuhan, cidade do centro da China, e atualmente com variantes identificadas em países como o Reino Unido, Índia, África do Sul, Brasil e Peru.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

SPAIC certifica unidades de asma grave em Portugal

A Sociedade Portuguesa de Alergologia e Imunologia Clínica (SPAIC) lançou o “Guia para a Certificação de Unidades de Asma Grave”, visando reconhecer oficialmente centros especializados na abordagem da asma grave. Em Portugal, 5% dos adultos com asma enfrentam esta condição debilitante.

O que a escola sabe, a saúde precisa de conhecer

Sérgio Bruno dos Santos Sousa
Mestre em Saúde Pública
Enfermeiro Especialista de Enfermagem Comunitária e de Saúde Pública na ULSM
Gestor Local do Programa de Saúde Escolar na ULSM
ORCID

Cristo Rei ilumina-se de azul no Dia Mundial da Doença de Parkinson

No próximo dia 11 de abril, o Cristo Rei será iluminado de azul em Almada como parte da iniciativa global Spark the Night, que visa aumentar a consciencialização sobre a Doença de Parkinson. Este movimento simboliza apoio aos milhões de pessoas afetadas pela condição neurodegenerativa.

Conferência Sustentabilidade em Saúde regressa ao CCB

No dia 1 de julho, entre as 09h00 e as 13h00, o Centro Cultural de Belém acolhe a 13ª Conferência Sustentabilidade em Saúde. Organizada pela AbbVie e o Expresso, o evento apresentará o Índice Saúde Sustentável e discutirá o impacto da inteligência artificial na saúde.

Update em Medicina 2025: Inscrições Encerram a 18 de Abril

As inscrições para o Update em Medicina 2025 terminam a 18 de abril. O evento decorre de 30 de abril a 2 de maio no Convento de São Francisco, em Coimbra, com um formato híbrido que combina sessões presenciais e online, abrangendo temas essenciais da prática clínica.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights