Amazon adia regresso dos trabalhadores aos escritórios para janeiro de 2022

6 de Agosto 2021

 A Amazon decidiu na quinta-feira adiar o regresso obrigatório dos funcionários aos escritórios para janeiro de 2022, seguindo o exemplo de outras multinacionais tecnológicas norte-americanas, devido ao aumento de infeções por covid-19 nos Estados Unidos da América (EUA)

A gigante do comércio eletrónico determinou que os trabalhadores que deveriam regressar aos escritórios a partir de 07 de setembro o fariam, afinal, a partir de 03 de janeiro do próximo ano. Esta instrução aplica-se aos EUA e a outros países, não especificados pela empresa.

“Vamos continuar a seguir os conselhos das autoridades locais e a trabalhar em estreita colaboração com os melhores profissionais de saúde, acatando os conselhos e as recomendações para garantir que os locais de trabalham sejam os mais adequados para salvaguardar a segurança dos nossos funcionários”, disse a Amazon.

A decisão da empresa, sediada em Seattle, surge depois da Microsoft também ter adiado o regresso aos escritórios para o início de outubro, com possibilidade de estender-se até janeiro para funcionários que cuidam de pessoas vulneráveis ou pais de crianças que não podem ser vacinadas.

A gigante informática, seguindo os passos da Google e do Facebook, também informou que a vacina passou a ser obrigatória para entrar nas instalações da empresa, funcionários e visitantes.

Hoje, o gestor de ativos BlackRock e o banco Wells Fargo, que queriam que todos os seus funcionários regressassem gradualmente ao escritório a partir de setembro, também anunciaram que iriam adiar o prazo até o início de outubro.

Todas estas decisões ocorrem numa altura em que o número de casos de pessoas infetadas por covid-19 aumenta e as autoridades locais tomam novas medidas de restrição.

Algumas empresas como a Disney obrigaram alguns funcionários a tomarem a vacina.

Após recomendações do Centro de Controlo e Prevenção de Doenças (CDC), que novamente aconselhou o uso de máscara em espaços fechados, grupos de comércio a retalho como o Walmart pediram aos funcionários para voltarem a utilizar a proteção facial.

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Sindicato de Enfermeiros anuncia adesão à greve geral

Os enfermeiros vão aderir à greve geral em 11 de dezembro, em protesto contra o Acordo Coletivo de trabalho proposto pela tutela e o Pacote Laboral, que dizem precarizar contratos e retirar benefícios, anunciou hoje o Sindicato dos Enfermeiros Portugueses.

FNAM critica mudança do conceito de SNS e adere à greve geral de 11 de dezembro

A Federação Nacional dos Médicos (FNAM) realizou o seu XIV Congresso em Viana do Castelo, nos dias 15 e 16 de novembro, reunindo mais de uma centena de participantes. Durante o encontro, foram debatidas e reafirmadas as prioridades estratégicas para a defesa da carreira médica e para a preservação de um Serviço Nacional de Saúde (SNS) público, universal, de qualidade e próximo da população. 

Novembro azul: AFP incentiva homens a cuidar da saúde

A Associação de Farmácias de Portugal (AFP) assinala hoje, 17 de novembro, o Dia Mundial de Combate ao Cancro da Próstata com o lançamento da campanha “novembro azul”, centrada numa mensagem clara e mobilizadora dirigida aos homens: “Ser forte é cuidar de si”.

Imagens da demência: o retrato que a imprensa não mostra

Um estudo da Universidade da Finlândia Oriental revela que as imagens que ilustram notícias sobre demência nos maiores jornais finlandeses reforçam estereótipos negativos. A análise detetou representações maioritariamente associadas à velhice, dependência e metáforas visuais redutoras, que podem alimentar estigmas e atrasar diagnósticos

Tumores cerebrais: Associação lança estudo pioneiro para compreender impacto do glioma

A Associação Portuguesa do Cancro no Cérebro (APCCEREBRO), em parceria com a farmacêutica Servier, lançou o estudo “Viver com Glioma 2025”, um projeto pioneiro em Portugal destinado a aprofundar o conhecimento científico sobre a realidade das pessoas diagnosticadas com glioma, um dos tumores cerebrais mais complexos e desafiantes.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights