Governo dos Açores lança concurso de 3,6 ME para obras no Hospital da Horta

9 de Agosto 2021

O Governo dos Açores vai lançar a concurso as obras de reabilitação dos corpos A e B do Hospital da Horta, no valor de 3,6 milhões de euros, de acordo com o anúncio hoje publicado em Jornal Oficial.

“Tendo em vista garantir um maior conforto e bem-estar aos utentes do Hospital da Horta, cumpre submeter os respetivos corpos A e B a uma necessária remodelação”, justifica o executivo de coligação (PSD/CDS-PP e PPM), na sequência de uma resolução do Conselho de Governo, que aprovou a abertura de um concurso público internacional para a realização desta obra.

O projeto de execução da empreitada na ilha do Faial refere que será efetuada uma intervenção ao nível dos pavimentos, revestimentos, tetos, louças sanitárias, caixilharias, serralharias, peitoris, coberturas e outros elementos.

Esta empreitada, que terá um prazo de execução de 16 meses, junta-se a uma outra obra que ainda está a decorrer, no valor de 7 milhões de euros, que inclui a ampliação do Hospital e a construção de um edifício de raiz, para a instalação do Centro de Saúde da Horta, numa área total de 2 mil metros quadrados.

O edifício onde funciona, atualmente, o Hospital da Horta, foi inaugurado em 1985 e já foi alvo de várias obras de ampliação e remodelação, destinadas a criar melhores condições para os utentes e para os profissionais de saúde, bem como para permitir a instalação de novos equipamentos de diagnóstico e terapêutica.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

SNS: Erros do Passado, Desafios do Futuro

Sérgio Bruno dos Santos Sousa
Mestre em Saúde Pública
Enfermeiro Especialista de Enfermagem Comunitária e de Saúde Pública na ULSM
Gestor Local do Programa de Saúde Escolar na ULSM

Nomeados por Trump representam perigo para Saúde e Segurança

Se forem confirmados pelo Senado, vários dos nomeados pelo presidente eleito Donald Trump para o seu governo representam perigos para a Saúde e Segurança dos Estados Unidos, devido à falta de formação, experiência e promessas alarmantes, disseram à Lusa analistas políticos. 

MAIS LIDAS

Share This