Rotura em tubagem de oxigénio provoca nove mortes em hospital russo

10 de Agosto 2021

Pelo menos nove doentes morreram na segunda-feira devido a uma rotura na tubagem de fornecimento de oxigénio num hospital na república russa da Ossétia do Norte, anunciaram as autoridades locais.

As vítimas eram doentes que se encontravam em estado grave ou muito grave na unidade de cuidados intensivos, onde se encontravam internadas 71 pessoas, acrescentaram as fontes, que adiantaram que a avaria ocorreu na tubagem subterrânea, impedindo a bombagem de oxigénio.

O pessoal sanitário do hospital de Vladikavkaz​​​​​, capital da Ossétia do Norte, teve de começar a bombear oxigénio aos pacientes internados com balões, que estão a ser enviados de outras regiões da república.

Segundo o Governo local, os doentes internados no hospital com Covid-19 não correm perigo, uma vez que a rotura ocorreu noutro edifício.

As autoridades locais abriram uma investigação para apurar as causas do incidente.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

UpHill conecta registos de saúde na UE

A empresa portuguesa UpHill lidera o i2X, projeto europeu que conectará dados de saúde de 3 milhões de cidadãos em 12 países da UE. Com €8 milhões de financiamento, a iniciativa visa melhorar a qualidade dos cuidados médicos e a interoperabilidade dos registos eletrónicos.

Renato Nunes: “A Reabilitação Deve Estar na Primeira Linha dos Cuidados de Saúde”

Em entrevista ao HealthNews, Renato Nunes, médico fisiatra e presidente da Sociedade Portuguesa de Medicina Física e de Reabilitação, partilha a sua perspetiva sobre o Dia Mundial da Saúde, cujo tema este ano é “Inícios Saudáveis, Futuros Cheios de Esperança”. Renato Nunes aborda a importância da reabilitação médica na promoção do bem-estar e na qualidade de vida dos doentes, destacando a necessidade de uma abordagem integral e atempada nos cuidados de saúde, explorando o papel da reabilitação na recuperação, os desafios enfrentados pelos serviços de saúde e a relevância de políticas públicas que valorizem esta área essencial da medicina.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights