Governo dos Açores reforça Saúde com 24 médicos de Medicina Geral e Familiar

17 de Agosto 2021

O Serviço Regional de Saúde dos Açores vai ser reforçado com 24 médicos de Medicina Geral e Familiar de forma a dar uma resposta “mais próxima e eficaz” aos cidadãos, anunciou esta terça-feira o executivo açoriano.

“O Governo Regional dos Açores determinou a contratação de 24 médicos de Medicina Geral e Familiar para a região, sendo oito para São Miguel, seis para a Terceira, cinco para São Jorge, dois para Santa Maria, dois para o Pico e um para a Graciosa”, refere-se em nota de imprensa.

O secretário regional da Saúde e Desporto, Clélio Meneses, afirma, citado na nota, que se está “perante a concretização dos propósitos deste governo no sentido de dotar as Unidades de Saúde de médicos que permitam dar uma resposta mais próxima e eficaz” às populações de diferentes ilhas dos Açores.

Clélio Meneses considerou que o atual Governo dos Açores foi confrontado “com grandes problemas de resposta a este nível em várias ilhas e nalgumas localidades em particular”, daí haver que “fazer um grande esforço para recuperar o Serviço Regional de Saúde destas dificuldades que, infelizmente, têm afetado os açorianos, para mais em tempo de pandemia, com a enorme exigência que tem recaído sobre os profissionais do setor”.

De acordo com o Governo Regional, além das contratações referidas, está em curso um procedimento concursal, “em vias de conclusão”, de quatro assistentes de Medicina Geral e Familiar da Unidade de Saúde da Ilha do São Miguel.

Este processo encontra-se “em fase de recurso apresentado por uma das candidatas”.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

APDP realiza mais de 5 mil rastreios à diabetes tipo 1 em apenas 6 meses

A campanha “O Dedo Que Adivinha”, liderada pela APDP no âmbito do projeto europeu EDENT1FI, ultrapassou cinco mil rastreios de diabetes tipo 1 em crianças e jovens em Portugal. Em apenas seis meses, a iniciativa alcançou metade da meta nacional prevista para os próximos quatro anos.

AMI e IPST promovem prevenção e dádiva de sangue no ArrábidaShopping

No Dia Mundial da Saúde, 7 de abril, o ArrábidaShopping acolhe uma ação solidária com rastreios gratuitos e colheitas de sangue. A iniciativa, promovida pela AMI e pelo IPST, visa sensibilizar para a importância da saúde preventiva e do altruísmo na dádiva de sangue.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights