Falta de médicos obriga encerramento de USF de Pardilhó, em Estarreja

23 de Agosto 2021

O polo de Pardilhó da unidade de saúde familiar (USF) “Águas do Gonde” foi encerrado temporariamente, por falta de médicos, revelou esta segunda-feira fonte municipal.

De acordo com a coordenação da USF Águas do Gonde, “tendo em conta o limitado número de médicos presentes, devido ao período de férias e baixa médica de alguns profissionais, por imperativo legal vai ser necessário encerrar o polo de Pardilhó, durante o período de 24 de agosto a 10 de setembro”.

“Durante esse período, todos os serviços serão concentrados na Unidade de Saúde de Avanca”, esclarece a informação da USF Águas do Gonde.

 Face a essa medida, a Câmara de Estarreja garantiu já o transporte dos doentes entre Pardilhó e Avanca, enquanto se mantiver o encerramento temporário.

 “De acordo com o horário de funcionamento da unidade de Pardilhó, o transporte será assegurado às segundas e terças-feiras no período da tarde, e quarta, quinta e sexta durante o período da manhã”, informa uma nota municipal.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Estudo Revela Alta Prevalência de FASD em Escolas da Suécia

Um estudo piloto realizado na Universidade de Gotemburgo revelou que 5,5% das crianças suecas do 4.º ano escolar apresentam distúrbios do espectro alcoólico fetal (FASD). A pesquisa indica que os defeitos congénitos causados pelo consumo de álcool durante a gravidez podem ser tão comuns na Suécia quanto em outros países europeus

Nathalie Cardinal von Widdern assume liderança da AstraZeneca Portugal

Nathalie Cardinal von Widdern é a nova Country President da AstraZeneca Portugal, integrando também a equipa de liderança regional. Com 17 anos de experiência, traz uma visão estratégica para consolidar a posição da empresa como parceira essencial do sistema de saúde e líder em inovação.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights